Operação policial captura cinco suspeitos de integrarem organizações criminosas em Maranguape

Três armas de fogo foram apreendidas

Escrito por Redação ,
Legenda: Ação conjunta entre as polícias civil e militar resulta na captura de grupo criminoso em Maranguape.
Foto: Divulgação/SSPDS

As polícias civil e militar, em operação conjunta, capturaram cinco pessoas suspeitas de integrarem um grupo criminoso em Maranguape, na Grande Fortaleza, nesta segunda-feira (24). A operação tinha como objetivo o combate a atuação de organizações criminosas que agem no controle do tráfico de drogas e em homicídios no município. Três armas de fogo foram apreendidas.

Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o grupo foi detido após investigações feitas por policiais da Delegacia Metropolitana de Maranguape, acerca de crimes ocorridos na cidade. Um dos episódios mais recentes teria sido uma troca de tiros entre grupos criminosos rivais, no domingo (23).

Agentes lotados no 24° Batalhão da Polícia Militar fizeram buscas no bairro Guabiraba, e encontraram um homem identificado como Antônio Robson Gomes Silva, de 26 anos. O suspeito saía da residência dele na companhia de um adolescente de 14 anos. Ambos foram abordados.

Em seguida, policiais fizeram buscas e encontraram uma bolsa escondida entre as telhas do imóvel. Dentro da residência também foram encontrados dois revólveres, ambos com munição. O armamento foi apreendido e a dupla recebeu voz de prisão e de apreensão. Antônio Robson já possui passagens por furtos, tráfico de drogas, violação de domicílio e crime contra a administração pública.

Ação seguida

Ainda conforme a SSPDS, policiais seguiram com as buscas e foram até residências de suspeitos de integrarem o mesmo grupo criminoso dos primeiros abordados. O terceiro capturado foi Ruan Talisson Monteiro de Almeida, de 18 anos. Com ele, foi encontrada uma espingarda artesanal. Quando adolescente, Ruan respondeu a um ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. 

O quarto capturado foi Rodrigo Ferreira da Silva, de 21 anos, com antecedentes criminais por tentativa por homicídio, tráfico de drogas, por integrar organização criminosa, posse irregular e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi encontrado com maconha. O último a ser localizado foi um adolescente de 15 anos, que estava escondido em uma imóvel na Vila São José. Também na região, os policiais apreenderam um simulacro de arma de fogo. 

Os cinco suspeitos foram encaminhados à Delegacia Metropolitana de Maranguape, onde um inquérito policial e um ato infracional foram lavrados. Todos foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e de uso permitido; e por integrar organização criminosa. Os adultos responderão também por corrupção de menor.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.