Ônibus operam com 70% da frota em Fortaleza e Região Metropolitana nesta terça-feira

A medida foi tomada como prevenção contra ocorrências criminosas

Escrito por Redação ,
Legenda: Sindiônibus diminui frota de coletivos nesta terça-feira em razão de ataques criminosos
Foto: Paulo Sadat

A frota de transporte coletivo em Fortaleza e na Região Metropolitana vai ser reduzida a 70% do habitual nesta terça-feira (24), em razão dos ataques sofridos em ônibus, topiques e outros veículos desde o dia 20. 

Segundo o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Ceará (Sindiônibus), todas as linhas terão atendimento, contudo será necessário realizar ajustes em determinadas áreas, o que pode causar desvio de rota. 

O Governo do Ceará também anunciou que os coletivos serão reforçados com policiamento acompanhando o trajeto. 

Seis pessoas foram presas e um adolescente apreendido por envolvimento nas ações criminosas. Quatro foram capturados no domingo e três nesta segunda-feira. Outras cinco pessoas já foram identificadas pelas forças de segurança. 

Desde sexta-feira (20), houve pelo menos 22 ataques no Sertão Central, Fortaleza e Região Metropolitana. Em todos, homens atearam fogo em veículos. Foram alvos ônibus do transporte público, caminhões e carros particulares, três veículos da Enel e uma da Cagece.

Nesta segunda-feira (23), foram 13 ações criminosas até 20h20 horas.

A Secretaria da Segurança Pública (SSPDS) publicou as medidas que serão tomadas para conter os ataques. Dentre elas, a convocação de policiais militares que estavam de férias para reforçar o policiamento ostensivo. Servidores que estavam em cursos tiveram as aulas suspensas para voltarem a serviço. 

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.