MPCE oferece denúncia contra policial que matou jovem de 17 anos durante festa de rua em Fortaleza

Adolescente estava na garupa de uma motocicleta, com uma caixa de ovos, quando foi alvejado pelo acusado

Escrito por Redação ,
Viatura
Legenda: MPCE oferece denúncia contra policial militar que matou adolescente em Fortaleza
Foto: Divulgação/PMCE

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) ofereceu, nesta sexta-feira (22), denúncia contra o policial militar que atirou em um jovem de 17 anos, no bairro Itaperi, em Fortaleza, provocando sua morte. O caso aconteceu em fevereiro de 2021.

Veja também

O adolescente estava na garupa de uma motocicleta guiada por um amigo, com uma caixa de ovos, quando foi alvejado pelo acusado. Segundo os autos do processo, o policial assumiu o risco de matar ao atirar contra a vítima. 

Eles participavam de uma brincadeira denominada “festa do ovo”, um evento realizado pelos moradores da comunidade em comemoração ao Carnaval. Segundo o MPCE, eles trafegavam pelo bairro e quando avistaram a viatura da Polícia desviaram o caminho por estarem com uma motocicleta de outra pessoa, sem capacetes e a devida documentação. 

A partir daí, a viatura passou a perseguir a motocicleta, momento em que o policial acusado efetuou diversos disparos até atingir o adolescente, sem ter realizado voz de parada ou acionado a sirene.

Policiais alegaram desobediência à ordem de parada

A versão dos policiais em depoimento foi a de que eles estavam na viatura quando decidiram abordar a vítima e o colega, que supostamente trafegavam em alta velocidade, tendo eles desobedecido à ordem de parada. Ainda conforme os PMs, após 800 metros de perseguição, o garupeiro teria apontado arma de fogo, fazendo com que o policial militar reagisse e disparasse contra o suposto agressor. 

A vítima foi levada pela Polícia à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não sobreviveu.

Segundo o MPCE, a versão dos policiais militares não correspondeu aos fatos apurados durante a investigação.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados