Membros de facção criminosa invadem escola municipal e roubam pertences de alunos e professores

Um aluno de 13 anos foi agredido pelos criminosos e encaminhado até uma Unidade de Pronto Atendimento. Segundo uma testemunha, um dos assaltantes chutou a cabeça do adolescente

Legenda: O crime aconteceu por volta das 13h, no bairro Jardim Iracema
Foto: Foto: Marina Alcântara

Alunos e professores da Escola de Ensino Fundamental Francisco Silva Cavalcante da Prefeitura Municipal de Fortaleza foram alvos de membros da facção criminosa Guardiões do Estado (GDE). Por volta de 13h desta segunda-feira (19), criminosos invadiram o prédio e anunciaram o assalto.

Durante o ataque ocorrido no bairro Jardim Iracema, um estudante de 13 anos foi agredido e encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento. Segundo uma estudante. ele teve a cabeça chutada. Além de celulares, carteiras e bolsas, o bando roubou o carro de um dos professores da escola. 

A reportagem apurou que no momento da invasão os criminosos gritaram diversas vezes que pertenciam à GDE. Eles estariam em posse de armas de fogo e facões. Policiais militares e guardas municipais foram acionados até o local. 

Por nota, a Secretaria Municipal da Educação (SME) informou que a direção da escola registrou boletim de ocorrência no 17º Distrito Policial. Conforme a Pasta, a segurança na unidade foi reforçada e nesta terça-feira (20) as aulas devem voltar a acontecer normalmente.