Julho tem menor número de homicídios no Ceará em 2024
Dados também se aplicam para Fortaleza, segundo anúncio feito pelo governador Elmano de Freitas nesta quarta-feira (7)
No Ceará, julho foi o mês com menor número de homicídios em 2024. Conforme anúncio feito pelo governador Elmano de Freitas, nesta quarta-feira (7), o dado também se aplica à Fortaleza.
A capital cearense apresentou redução de 4,9% em comparação ao mês anterior, saindo de 61 casos em junho para 58 casos em julho. Já em âmbito estadual, a redução de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) em julho foi de 5% em relação a junho. No entanto, a quantidade dos homicídios no Ceará não foi divulgada.
A reportagem solicitou à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) os dados estaduais brutos de julho, mas a pasta só irá divulgar nos próximos dias.
Veja também
Menos registros de CVLIs
O governador Elmano ainda detalhou que julho foi o mês com menos registros de CVLIs dos últimos 10 anos em Fortaleza. No Ceará, julho teve o terceiro menor índice da série histórica desde 2015.
Os dados disponíveis no painel de estatísticas da SSPDS apontam que o Ceará teve 259 mortes na categoria CVLI em junho, mas os de julho ainda não foram consolidados.
“Quero parabenizar todos que fazem as forças de segurança do Ceará por esse resultado. Nós sabemos que é algo inicial e que temos que trabalhar bastante, mas esse resultado é animador e aponta um caminho: o do fortalecimento das nossas forças e de cada vez mais termos ações integradas com quem for necessário para garantir a paz para cada cearense”.