Homem morre após ser atropelado quando tentava atravessar a BR-116, no bairro Cajazeiras

O acidente aconteceu a 200 metros de distância da passarela de pedestres

Escrito por Redação ,

Um homem identificado como Erasmo Carlos Moreira de Oliveira, de 40 anos, faleceu depois de ser atingido por um veículo na altura do quilômetro cinco da BR-116, no bairro Cajazeiras em Fortaleza. O acidente aconteceu na noite desta sexta-feira (4).

Conforme informações de testemunhas, a vítima morava na região, e tentava passar para o outro lado da via com o objetivo de ir para casa. Porém, Erasmo optou por não utilizar a passarela de pedestres localizada a 200 metros de distância de onde o atropelamento ocorreu. A motorista do carro ainda tentou desviar do homem, mas ele foi atingido pela parte lateral do veículo.

A mulher que acabou atropelando Erasmo é agente penitenciária. Depois do acidente, ela permaneceu no local para prestar todos os esclarecimentos, e também foi ela quem acionou as autoridades responsáveis para atender a ocorrêncai. Agentes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e Perícia Forense do Ceará (Pefoce) se deslocaram para o ponto do atropelamento.

No local, marcas de pneu no choão demonstram que a motorista tentou frear e evitar o acidente, porém Erasmo foi atingido, e faleceu no local. Segundo informações das autoridades, a policial penal dirigia dentro do limite máximo de velocidade permitido no trecho — que é 60 km/h.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados