Homem acusado de violentar sexualmente, matar e ocultar corpo de enteada é denunciado no Ceará
Natanael Alves dos Santos ateou fogo ao corpo da adolescente que tinha 13 anos
Um homem de 37 anos foi denunciado pelo Ministério Público do Ceará (MPCE), nesta quinta-feira (18), à Justiça Estadual. Natanael Alves dos Santos é acusado de cometer crimes sexuais, matar e ocultar corpo da enteada de 13 anos no município de Salitre, Interior do Ceará. Em confissão, admitiu ter ateado fogo no corpo da vítima.
A jovem, identificada apenas pelas iniciais M.R.C.L, estava desaparecida desde o dia 29 de junho, mas o suspeito foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) somente no dia 4 de julho. Ele foi detido no município de Serrolândia, em Pernambuco.
O titular da Promotoria de Justiça de Campos Sales, Tadeu Furtado de Oliveira Alves, denunciou Natanael por:
- Homicídio qualificado;
- Ocultação de cadáver;
- Prática de crimes sexuais.
Conforme o MPCE, o suspeito se relacionava com a mãe da vítima desde 2021, e cometeu diversos crimes contra a enteada, incluindo:
- Importunação sexual;
- Exploração sexual;
- Prática de atos libidinosos.
Entenda o caso
O suspeito confessou que, no dia 29 de junho, aproveitou que a mãe de M.R.C.L saiu de casa e ofereceu dinheiro para a jovem, em troca de favores sexuais. No entanto, os dois tiveram uma discussão e ele a matou asfixiada com uma corda.
Para simular uma fuga da jovem, ele pegou as roupas dela e levou o corpo para um matagal em Sítio Baixio. Na área, cobriu a jovem, já morta, com capas do banco do carro e ateou fogo. Além disso, o MPCE afirmou que há sinais de esquartejamento do corpo, pois membros, tronco e cinzas foram encontrados no raio de 3 metros.
Veja também
Após ser detido, no dia 4 de julho, ele tentou tirar a própria vida na viatura e confessou os crimes no hospital.
"A prática do homicídio se deu com cinco qualificadoras: por motivo fútil, por asfixia, mediante recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima, contra mulher em razão do sexo feminino e contra menor de 14 anos. O homicídio é conexo com os crimes de importunação sexual, favorecimento à prostituição ou outra forma de exploração sexual de criança, adolescente ou vulnerável e ocultação de cadáver", detalhou o MPCE.