Homem abandona cachorros filhotes em rua de Juazeiro do Norte e é preso; veja vídeo

Os animais foram encaminhados ao Centro de Zoonoses de Juazeiro do Norte e serão colocados para adoção

Escrito por Redação,

Segurança

Um homem de 52 anos foi preso em flagrante por crime ambiental após abandonar três cachorros em via pública no município de Juazeiro do Norte, no Cariri cearense. Nesta quarta-feira (1º), câmeras de segurança flagraram ele deixando os filhotes em uma rua no bairro Pirajá. 

No vídeo, é possível ver que o homem tira uma dos animais de um carrinho de mão (Assista ao vídeo acima). Ele anda mais alguns metros até que os outros dois acabam pulando na rua. 

homem sendo levado em viatura da guarda municipal após abandonar animais
Legenda: Agentes da Guarda Municipal capturaram o homem após o crime
Foto: Reprodução

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o homem está à disposição da Justiça. Ele foi capturado por agentes da Guarda Municipal, que o conduziram à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte.

O Sistema Verdes Mares apurou que o homem informou no ato da prisão que estava cumprindo ordens de uma mulher, que o mandou jogar os cachorros na rua. Não se sabem informações sobre essa autoria. 

Apenas dois dos cães foram encontrados. Eles foram encaminhados ao Centro de Zoonoses da região, de acordo com a SSPDS. Eles serão avaliados por veterinários para depois serem liberados à adoção.