Duas crianças são baleadas em casa no bairro Barroso, em Fortaleza

Os dois pequenos são irmãos; o estado de saúde da criança de cinco anos é considerado delicado

Escrito por Matheus Facundo e Rafaela Duarte ,
IJF
Legenda: Os irmãos foram levados ao IJF, após irem para a UPA do Jangurussu
Foto: Rafaela Duarte

Duas crianças, uma de cinco e uma de 12, foram baleadas em casa no bairro Barroso, em Fortaleza, na noite desta sexta-feira (10). Os dois são irmãos e não eram alvo dos tiros, disparados por suspeitos que chegaram na residência. 

O estado de saúde da criança mais nova é considerado mais grave. Ela vai passar por uma cirurgia para retirar um projétil de bala da cabeça. Já a mais velha se encontra estável. Ambas foram levadas, primeiramente, para a UPA do Jangurussu e, em seguida, transferidas para o Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza. 

Veja também

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada via Coordenadoria de Operações Integradas de Segurança (Ciops). O real alvo dos tiros ainda será investigado. Não há informações sobre mais pessoas baleadas nesta ocorrência. 

O caso aconteceu na Comunidade Barreirão, próxima ao quilômetro 8 da BR-116, no Barroso.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) "apura as circunstâncias dos fatos. Diligências são realizadas visando identificar a autoria do crime". 

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o Whatsapp (85) 3101-0181, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

O sigilo e o anonimato são garantidos.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados