Discussão em condomínio é flagrada por câmeras de segurança; Caso é investigado pela Polícia Civil

Moradores afirmam que o agressor usou uma bomba de gás e fez ameaças com armas

Escrito por Redação ,

A Polícia Civil do Ceará investiga o crime de lesão corporal registrado por meio de um Boletim de Ocorrência e que teria acontecido durante discussão em um prédio residencial localizado no bairro Papicu, em Fortaleza. O fato foi registrado no último dia 27 de junho e tem como suspeito um advogado identificado como Bruno Vidal.

Câmeras de segurança dos espaços em comum do condomínio flagraram toda a ação que durou pouco mais de uma hora. As imagens mostram um grupo de moradores e visitantes do prédio conversando no deck. O grupo é surpreendido pelo barulho e pela fumaça de uma bomba que explode próximo a eles.

Instantes depois um homem, apontado pelas vítimas como sendo o advogado Bruno, aparece no local portando uma arma de cano longo. Ele ameaça o grupo com a arma e desfere golpes.

Uma mulher que estava no local e diz ter sido vítima do suspeito afirmou à reportagem desconhecer o que motivou o ataque.

"Nós estávamos reunidos lá. Ele, primeiro, conversou normalmente. Bebeu um pouco. Depois se despediu de todos e saiu normalmente. Depois desceu. Vimos a fumaça, escutamos barulho de bomba e corremos. Não entendemos o que foi aquilo. Depois de mais alguns minutos ele voltou com uma arma longa e colocando nas nossas cabeças", disse a mulher, que terá seu nome preservado.

Bruno não quis gravar entrevista, mas afirmou que estava brincando com o grupo momentos antes, foi ao seu apartamento e se incomodou ao sentir cheiro de maconha e ouvir barulhos. Segundo ele, a fumaça que aparece no vídeo, é de uma bomba 'rasga-lata', que ele iria utilizar para dispersar as pessoas, mas não funcionou.

Ainda de acordo com Bruno Vidal, quando ele percebeu que o grupo continuava no local decidiu pegar uma arma de brinquedo no seu apartamento e retornar ao deck para pedir que as pessoas saíssem de lá.

Investigação

A Polícia Civil informou que 15º Distrito Policial investiga o caso de lesão corporal. Por nota, a A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) destacou que um inquérito policial foi instaurado para apurar o fato.

De acordo com a Pasta, as vítimas foram submetidas a exames de corpo de delito e o homem apontado como autor das agressões também já foi ouvido pelas autoridades.

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.