Condenado por espancar e matar a filha de 4 meses em Caucaia é preso quase 24 anos depois do crime

O foragido foi localizado em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza, onde morava atualmente

Escrito por Redação ,
Delegacia de Caucaia Ceará
Legenda: Ele foi recambiado até a Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foram realizados todos os procedimentos cabíveis
Foto: Rafaela Duarte

Um homem condenado a 21 anos de prisão por ter espancado e matado a filha de quatro meses, em setembro de 1997, em Caucaia, na Grande Fortaleza, foi capturado nesta quarta-feira (18). A ofensiva da Polícia Civil foi realizada em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana, quase 24 anos depois do crime.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, Francisco Helder dos Santos, de 53 anos, foi condenado pela Comarca de Caucaia e responderá em regime fechado.

Veja também

Na época que o fato aconteceu, a bebê chegou a ser levada para uma unidade de saúde, mas morreu cinco dias depois de ter sofrido as agressões físicas.

Também segundo as investigações, o acusado estava sozinho com a vítima, quando praticou o espancamento que resultou na morte da menina. A mãe da criança havia saído de casa para buscar leite para a bebê.

Ofensiva

Com a decisão judicial expedida, os policiais civis se deslocaram até São Gonçalo do Amarante, onde o suspeito estava morando atualmente, e o prenderam.

O homem estava foragido há três anos e sua captura foi realizada por meio do Núcleo de Homicídio e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Metropolitana de Caucaia.

Ele foi recambiado até a Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foram realizados todos os procedimentos cabíveis.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados