Antigo prédio da Delegacia de Defesa da Mulher é alvo de tentativa de furto no Crato

Um suspeito do crime foi preso em flagrante pela Polícia. Edifício ainda abrigava materiais da delegacia

Escrito por Redação ,
Viatura da Polícia Civil do Ceará
Legenda: Local abrigava equipamentos e objetos que aguardam transferência para o novo endereço da especializada
Foto: divulgação

O prédio onde já funcionou a Delegacia de Defesa da Mulher no município do Crato, Região do Cariri, foi alvo de uma tentativa de furto nesta terça-feira (8). Um suspeito do crime foi preso em flagrante. Apesar de não ser mais a sede da delegacia, o local guardava itens da Polícia.

Veja também

Segundo informações da TV Verdes Mares, o homem invadiu o local, por volta das 6h, e tentou pegar os equipamentos das viaturas, munições e armamentos que estavam armazenados no endereço. No entanto, foi surpreendido pela chegada de agentes de segurança que flagraram a ação criminosa.

O indivíduo chegou a realizar três disparos contra os policiais, usando uma arma furtada do imóvel, mas foi preso. Os servidores não foram feridos.

Montagem de três fotos mostra objetos que quase foram furtados da prédio onde funcionava a Delegacia de Defesa da Mulher no município do Crato
Legenda: Suspeito foi pego em flagrante por policiais que chegaram ao local
Foto: reprodução

Conforme a Polícia Civil, os objetos estavam no prédio aguardando transferência para o novo endereço da especializada, que foi temporariamente transferida para a Delegacia Regional do Crato após parte do teto do antigo endereço ceder.  

A autoridade não descreveu que elementos estavam armazenados no imóvel e informou que o processo de locação do novo imóvel onde a delegacia funcionará está em andamento.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3102-1285, da Delegacia Regional do Crato.

As denúncias podem ser feitas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, WhatsApp por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o Telegram do DN e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique: https://t.me/diario_do_nordeste

Assuntos Relacionados