Além de chacina, homem mais procurado do CE é investigado pela morte de mais 9 pessoas

Wanderson Delfino de Queiroz foi preso nesta quinta-feira (4)

Escrito por Redação ,
Polícia Civil do Ceará
Legenda: Detalhes sobre a prisão do homem mais procurado do Ceará foram divulgados em entrevista coletiva na sede da Superintendência da Polícia Civil
Foto: Leabém Monteiro

Preso nesta quinta-feira (4), após ser apontado como  responsável por chacina registrada em novembro de 2020, em Ibaretama, Wanderson Delfino de Queiroz, 24, também é investigado pela participação em mais nove homicídios. Mais detalhes sobre sua prisão foram divulgados em entrevista coletiva nesta sexta-feira (5), na sede da Superintendência da Polícia Civil. 

Classificado como o homem mais procurado do Ceará, o criminoso - conhecido como Interior, integrava a lista do Programa de Recompensa do Estado, com a oferta de R$ 6 mil.

Foto do foragido
Foto: Divulgação /SSPDS

Ele é apontado como chefe de um grupo criminoso e responsável pela chacina que vitimou sete pessoas, em Ibaretama. Em dezembro do mesmo ano, Wanderson se tornou réu e passou a ser considerado foragido pelo crime.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Wanderson coordenava os crimes no interior, mas se refugiava na comunidade da Rosalina, na Capital.

Apreensão

Ele foi localizado em um imóvel no bairro Passaré e no local foram apreendidos uma pistola calibre 40 e 15 munições do mesmo calibre. Ele foi levado para a sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. 

A prisão aconteceu após um trabalho de inteligência realizado por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) com o apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS.

VCrepórter 

Presenciou um fato importante que merece virar notícia? Tem um vídeo ou uma foto? A sua sugestão ou denúncia pode virar uma matéria no Diário do Nordeste. Envie para o nosso WhatsApp (85) 99969-0752. Clique aqui para já mandar uma mensagem

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados