30 aparelhos celulares são recuperados pela polícia e devolvidos aos donos em Maracanaú

Segundo o inspetor Antônio Moraes, 90% dos aparelhos recuperados são frutos de roubos e furtos no município.

Escrito por Redação ,
Legenda: Celulares recuperados pela polícia serão devolvidos aos donos
Foto: Ricardo Mota/ Sistema Verdes Mares

A Polícia Civil recuperou 30 aparelhos celulares e vai devolver aos donos na tarde desta quarta-feira (28). Segundo a polícia, 90% dos aparelhos recuperados são frutos de roubos e furtos em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. 

De acordo o inspetor Antônio Moraes, da Delegacia Metropolitana de Maracanaú, o trabalho da polícia foi feito a partir dos Boletins de Ocorrência (B.O) registrados pelas vítimas. 

A dona de casa Marlene Ferreira foi uma das vítimas que teve o aparelho celular recuperado. Ela relatou que uma mulher roubou o celular quando entrou na sua casa pedindo água. "Eu estava deitada em casa me recuperando de uma cirurgia quando uma mulher entrou na minha casa pedindo água e roubou meu celular. Fiz o boletim de ocorrência e a polícia conseguiu recuperar", relatou.

O italiano Marco de Risi, que está no Brasil há um mês, esqueceu o celular dentro de um carro de aplicativo. Após o registro do B.O, a polícia rastreou o aparelho e conseguiu recuperar. 

O inspetor disse ainda que a polícia conseguiu recuperar o celular de uma mulher que foi roubada poucos dias após a vítima adquirir o aparelho. "A mulher comprou o celular e não tinha quitado nem a primeira parcela do aparelho quando foi roubada. Conseguimos recuperar e vamos devolver ainda hoje", relatou.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.