Trabalhadores rurais fazem manifestação em Fortaleza

Segundo os organizadores da 21ª edição do Grito da Terra Brasil, cerca de cinco mil trabalhadores rurais devem participar do evento em Fortaleza

Escrito por Redação ,

A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece) realiza na manhã desta quarta-feira,  na Praça José Bonifácio (ao lado do Batalhão da Polícia Militar), na Rua Antônio Pompeu, Centro de Fortaleza, a 21ª edição do Grito da Terra Brasil no Ceará (GTB), que mobiliza agricultores por todo o País. Com o tema o “Desenvolvimento Rural Sustentável com garantia de Direitos e Soberania Alimentar”, o evento, que começou por volta das oito horas,  terá manifestações em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal.


Organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) junto das federações estaduais e os sindicatos municipais, o Grito da Terra 2015 teve atos iniciados em alguns estados no dia 18 de maio e será finalizado com ações em outros no dia 22. No caso do Ceará, a data escolhida foi hoje. Segundo os organizadores, cerca de 5 mil trabalhadores rurais participarão do ato em Fortaleza.

Durante os últimos dias, a direção da Fetraece participou de diversas audiências com órgãos governamentais, inclusive com o governador Camilo Santana, na busca de ações concretas para melhorar a vida do homem do campo. Durante o ato, será divulgado o resultado das reivindicações.