Escassez de chuvas continua em maio

Choveu em apenas um município nas últimas 24 horas segundo a Funceme

Escrito por Redação ,


No Ceará, choveu apenas no município de São Gonçalo do Amarante entre as sete horas desta segunda-feira às sete horas de hoje, conforme atualização do site da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) às 9h45. A precipitação foi apenas de 3,8 milímetros. O acumulado até aqui em maio em todo o Estado é de 28 milímetros.  A média do período é de 89,9 mm. A defasagem é de 68,8% levando-se em consideração apenas os doze primeiros dias deste mês.

Conforme a Funceme, "observam-se poucas nuvens sobre o Estado do Ceará em razão de uma massa de ar seco (sistema de alta pressão) que está atuando sobre o norte do Nordeste brasileiro. Na faixa litorânea do Ceará, observam-se ausência de nebulosidade associada à atuação do sistema atmosférico brisa marítima".


Previsão

Segundo ainda a instituição, "ao longo do dia, todas as regiões cearenses ficarão com céu entre parcialmente nublado e claro". Amanhã, "as regiões cearenses ficarão com nebulosidade variável durante a madrugada. Ao longo do dia, céu com poucas nuvens". Para esta quinta-feira, teremos, "entre a madrugada e manhã, céu com nebulosidade variável. À tarde e à noite, céu entre parcialmente nublado e claro em todas as regiões".