Legislativo Judiciário Executivo

Representantes de Fortaleza participam de intercâmbio na Colômbia sobre segurança pública

Comitiva visita cidades de Bogotá e Medellín

Escrito por Redação ,
elcio batista e gardel rolim
Legenda: Élcio Batista e Gardel Rolim participam de intercâmbio na Colômbia
Foto: Divulgação/CMFor

O vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista, e o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Gardel Rolim, participam a partir desta sexta-feira (5) de intercâmbio sobre segurança pública nas cidades de Bogotá e Medellín, na Colômbia. 

Veja também

Também participam da viagem a presidente do Instituto de Planejamento e Pesquisa de Fortaleza (IPPLAN), Larissa Menescal, e a assessora de Assuntos Institucionais da Prefeitura de Fortaleza, Joana Nogueira.

Os representantes de Fortaleza participam a convite da instituição internacional C40 Cities.

O grupo ficará no país até o próximo dia 13 e fará uma série de visitas e reuniões para conhecer ações efetivas nas duas cidades na área da segurança pública.

As duas cidades colombianas são referências mundiais de políticas públicas que reduziram altos índices de criminalidades. 

Agenda na Colômbia

A agenda na Colômbia contemplará a visita a espaços de transformação urbana, urbanismo social e inovação, áreas de baixa emissão, eletrificação de transporte público e corredores verdes.

Desde abril, a Prefeitura de Fortaleza passou a integrar a rede global C40 Cities. Para fomentar a participação ativa e o engajamento de lideranças em questões climáticas por parte das cidades-membro da C40, foi elaborado um conjunto de princípios para orientar o cumprimento das políticas estabelecidas pela rede. 

As diretrizes são organizadas em cinco eixos: Planejamento, Execução, Promoção, Inovação e Liderança.

Assuntos Relacionados