Legislativo Judiciário Executivo

Em terra de Camilo Santana, inauguração de teleférico leva Ciro Gomes e tropa governista ao Cariri

Em Barbalha, Complexo Mirante do Caldas deve potencializar turismo na região

Escrito por Jéssica Welma , jessica.welma@svm.com.br
Camilo
Legenda: Camilo Santana e aliados durante inauguração do mirante em Barbalha
Foto: Divulgação

A inauguração do Complexo do Mirante do Caldas em Barbalha, no Cariri - terra natal e berço político do governador Camilo Santana (PT), levou aliados de peso ao evento, que ganhou ares de exposição de pré-candidatos das eleições de 2022.

"A tropa está todinha aqui, falta só o grande general Cid Gomes", disse o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), pré-candidato a presidente, ao discursar no evento. "Está com a neném nova, tomando conta da cria", justificou Ciro sobre a ausência do irmão, cuja filha mais nova nasceu em abril deste ano.

Veja também

O ex-governador discursou com sequência de elogios à trajetória do atual governador, fez acenos aos pré-candidatos pedetistas à sucessão de Camilo e também ao deputado petista José Guimarães. 

Ciro ressaltou as divergências, mas sinalizou a Guimarães, aliado de primeira ordem do ex-presidente Lula, adversário de Ciro, que, apesar de "divergências", "vamos marchar juntos no Ceará".

PT e PDT ainda estão lidando com interesses de alas petistas em terem candidato próprio ao governo no próximo ano.

Pouco antes, Guimarães também discursou e defendeu a aliança em 2022: "Desde 2006, iniciamos uma caminhada no Ceará. Primeiro com Cid, depois com governador Camilo Santana. E essa caminhada (...) será dada continuidade em 2022 pelo bem do Estado do Ceará".

Camilo Santana com os pré-candidatos do PDT, Izolda Cela, Mauro Filho, Roberto Cláudio e Evandro Leitão
Legenda: Camilo com os pré-candidatos do PDT, Izolda Cela, Mauro Filho, Roberto Cláudio e Evandro Leitão
Foto: Divulgação

PDT

O evento do Governo do Estado contou também com a presença dos pré-candidatos do PDT: a vice-governadora Izolda Cela, o secretário do Planejamento, Mauro Filho, o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e o presidente da Assembleia, Evandro Leitão. 

Até o atual prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), integrou a comitiva. Estava presente ainda o deputado estadual Fernando Santana (PT), que já foi candidato a prefeito de Barbalha. 

No palanque, chamou atenção a presença do prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos). O prefeito é cotado como aliado da oposição no Estado e esteve há poucas semanas com o pré-candidato Capitão Wagner (Pros).