TCE manda arquivar denúncia de Heitor

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
Com o voto de minerva do conselheiro presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE), Pedro Timbó, foi arquivada ontem a denúncia formulada pelo deputado estadual Heitor Férrer (PDT) questionando possíveis irregularidades na viagem do governador Cid Gomes (PSB) em missão à Europa, no início deste ano, em companhia de familiares e de auxiliares com suas esposas, num jatinho fretado. Por quatro votos a três, os conselheiros acataram o relatório do auditor substituto de conselheiro, Edilberto Pontes Lima, acrescido de observações destacadas no voto do conselheiro Teodorico Menezes, após o voto do conselheiro Suetônio Mota que havia medido vistas anteriormente.

Para Teodorico, o processo contra o governador está encerrado. A Procuradoria vai fazer um pedido especial para um processo à parte. O TCE abrirá outro procedimento. Dentro de 30 dias tudo estará esclarecido.

O conselheiro Suetônio queria devolver o processo para que fossem ouvidos o secretário-chefe da Casa Civil, Arialdo Pinho, e o secretário de Turismo, Bismarck Maia, tendo em vista que este, segundo o denunciante Heitor Férrer, embora houvesse viajado na aeronave com o governador teria recebido ajuda de custo para a passagem aérea. Heitor assistiu a sessão e destacou o pedido de vistas de Suetônio.