Para Valdeci, disputa dá visibilidade ao PRTB

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
O candidato pelo PRTB à Prefeitura de Fortaleza, professor Vadeci Cunha, afirmou ao Diário do Nordeste que seu objetivo durante estas eleições era ser candidato a vereador e que sua escolha para ser postulante ao Poder Executivo foi feita de última hora. A meta do partido, no entanto, com sua candidatura, é fazer o maior número possível de parlamentares para a Câmara Municipal de Fortaleza e dar maior visibilidade à legenda.

"Eu posso até não ser o privilegiado da população, porque para isso precisava haver um fenômeno, o que até agora não existiu. Pelo menos eu conseguirei divulgar o partido, e não só vamos para 70 mil votos, mas cumpriremos o nosso objetivo, que é fazer, pelo menos, dois vereadores e mostrar o partido para a população", afirmou.

Ao longo da campanha, além de ter ficado entre os últimos candidatos nas pesquisas, Valdeci Cunha não conseguiu estimular qualquer militância e nem ao menos recebeu recursos financeiros para sua candidatura. O PRTB, até poucos dias das eleições estava coligado com o PT, da prefeita Luizianne Lins e, de última hora, decidiu lançar candidatura própria.

Crescer

"Coloquei-me à disposição do partido para evitar que o ele ficasse coligado em conjunto do partido, e terminasse sem crescer. As pessoas estão estigmatizando o PRTB como se fizéssemos parte dessa ´cambada´ de partidos que não tiveram a coragem de lançar candidatura própria", criticou o candidato, afirmando que o PRTB irá apoiar no segundo turno, o partido que se identificar com as causas de sua legenda;

Valdeci Cunha acredita ter contribuído para o processo democrático de escolha no pleito.