Eymael faz caminhada em Fortaleza

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
Legenda:
Foto:
Em visita aos eleitores de Fortaleza, o candidato à presidência da República, José Maria Eymael (PSDC), apresentou, ontem, no final da tarde, parte de suas propostas às pessoas que transitavam pela Praça do Ferreira, no Centro da cidade. A atividade do presidenciável durou poucos minutos, ao ser interferida por um ato político do candidato a deputado estadual pelo PDT, Paulo Guerra, no mesmo local.

Ao propor a “transforma-ção da presidência da República de Estado de Senhor para Estado Servidor”, Eymael ofereceu “cinco ferramentas” que poderão nortear seu plano de governo, como: valorização dos cargos de carreira no serviço público; auditoria independente das contas públicas; transformar o tributo num instrumento de desenvolvimento e justiça social; e controlar a qualidade na prestação do serviço público.

José Maria Eymael chegou à Praça do Ferreira acompanhado do candidato a governador, coronel Horácio Gondim (PSDC) e do candidato à reeleição como deputado estadual e presidente regional do PSDC, Gomes Farias. Rapidamente, Eymael cumprimentou eleitores adultos e idosos que se encontravam em frente ao Cine São Luiz. Eymael destacou três objetivos centrais: Acesso à Educação e à Saúde; melhoria da Segurança Pública; e do Desenvolvimento Econômico.

Ao abordar um conjunto de eleitoras, elas o perguntaram se ele era “algum candidato”. Eymael respondeu que sim, apresentando-se, “a presidente com o apoio de vocês”, disse, sendo ajudado por Gomes Farias e Gondim. “Eymael é meu presidente, vixe!”, reforçou. O presidenciável declarou a um senhor que estava faltando ordem e progresso no País, acrescentando que já estava na hora de ter tudo isso no nosso Brasil.

Antes da presença do presidenciável, já estavam na praça, fazendo bandeiraços e panfletagens, ativistas e militantes dos candidatos a deputado estadual Pedro Uchoa (PSL), Paulo Guerra (PDT), Rachel Marques (PT); dos candidatos a deputado federal, coronel Deladier (PSDB), Eunício Oliveira (PMDB); e dos candidatos a senador, Fernandes Filho (PSDC) e Inácio Arruda (PCdoB).

Eymael visitou as tradicionais bancas “O Bodinho” e “O Paixão”, onde cumprimentou torcedores de times de futebol apresentados por Gomes Farias. Segundo Eymael, há a confiança do voto de eleitores indecisos em função de estarem “no escuro”, podendo fazer a diferença. “Este é o pior e mais dramático momento em toda a história da política brasileira”, observou, ao se referir às negociações de dossiês contra os candidatos.

Após a visita, o presidenciável se deslocou para o estúdio a fim de gravar o último programa eleitoral. Ele informou que a passagem pelo Ceará marcou o término do ciclo de visitas a todos os Estados brasileiros. Eymael viajará, às 12h30 para a cidade de Natal (RN) e, depois, para o Rio de Janeiro.

EMBARAÇO - Ao mesmo tempo em que ocorria a visita de Eymael, o candidato a deputado estadual pelo PDT, Paulo Guerra, armou uma caixa com “paredão de som” executando o Hino Nacional. Depois, o postulante discursou de cima da caixa de som, buscando atrair as atenções que se voltavam ao presidenciável. “Quem transforma o jovem em bandido são os políticos que não se comprometem com políticas públicas em educação. O jovem não quer ser bandido. Quer ingressar na carreira militar e ter um futuro”, enfatizou.