Cinco políticos cearenses morreram vítimas da Covid-19; veja quem são

O prefeito eleito de Ereré, Otoni Queiroz, é o caso mais recente, ele morreu após mais de um mês internado por causa da doença

Escrito por Redação ,
Prefeito eleito de Ereré, Otoni Queiroz
Legenda: Prefeito eleito de Ereré, Otoni Queiroz
Foto: Arquivo pessoal

O prefeito eleito de Ereré, Otoni Queiroz (PDT), morreu na quarta-feira (20) por complicações da Covid-19. Aos 42 anos, ele liderou uma chapa única no município, mas nem sequer conseguiu ser empossado. Queiroz foi internado no dia 10 de dezembro do ano passado. A história do pedetista, no entanto, não é a única entre políticos cearenses.

Pelo menos outros sete prefeitos ou vereadores morreram vítimas da pandemia. Veja quem são: 

Normando Sóracles, ex-vereador de Juazeiro do Norte

Radialista e ex-vereador Normando Sóracles
Legenda: Radialista e ex-vereador Normando Sóracles
Foto: Arquivo pessoal

Radicado em Juazeiro do Norte, o paraibano Normando Sóracles trabalhou como radialista e fundou veículos de comunicação com notícias da região do Cariri. Ele exerceu também o cargo de vereador em Juazeiro do Norte e de suplente de deputado federal, e foi candidato a prefeito de Juazeiro do Norte em 2016. Normando faleceu no último dia 25 de dezembro, no Natal. Ele estava internado no Hospital São Camilo, em Fortaleza, após testar positivo para Covid-19, no início de dezembro. 

Antônio Guimarães, ex-prefeito de Aquiraz

Guimarães não resistiu à Covid-19
Legenda: Guimarães não resistiu à Covid-19
Foto: Arquivo pessoal

Em 12 de julho de 2020, faleceu o ex-prefeito de Aquiraz, Antônio Guimarães. Ele estava contaminado com Covid-19. Guimarães tinha 75 anos e lutou contra a doença por 56 dias. Ele estava na UTI de um hospital particular de Fortaleza e teve morte cerebral. Guimarães foi prefeito de Aquiraz entre 2013 e 2016 e era pré-candidato ao cargo novamente no ano passado.

Marconi José Figueiredo, ex-prefeito de Araripe

Marconi ficou por mais de dez dias na UTI
Legenda: Marconi ficou por mais de dez dias na UTI
Foto: Arquivo pessoal

Ex-prefeito do município de Araripe (1962-1966) e ex-deputado estadual do Ceará (1971-1987), Marconi faleceu no dia 21 de junho do ano passado, aos 81 anos, vítima da Covid-19. Ele ficou internado na UTI por mais de 10 dias, mas não resistiu ao tratamento.

Edson Silva, vereador reeleito de Assaré

Edson Silva foi vice-prefeito de Assaré
Legenda: Edson Silva foi vice-prefeito de Assaré
Foto: Arquivo pessoal

Ex-vice-prefeito e vereador por três mandatos em Assaré, Edson Silva morreu no último dia 23 de novembro. Ele estava internado no Hospital Regional do Cariri desde 10 de novembro. O político estava internado no dia da eleição, mas ainda assim foi eleito para o quarto mandato, que não conseguiu exercer.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados