Bolsonaro posta imagem antiga em apoio a Moro em dia em que site publica denúncia sobre filho

Jair Bolsonaro, postou no Twitter, na manhã deste sábado, 25, uma foto em que aparece abraçando Moro

Escrito por Estadão Conteúdo ,

O presidente da República, Jair Bolsonaro, postou no Twitter, na manhã deste sábado (25), uma foto antiga em que aparece abraçando o ex-ministro Sérgio Moro. Na imagem, publicada durante o episódio da "VazaJato", o presidente destacou apoio no período em que o site jornalístico The Intercept fazia denúncias contra Moro, que deixou o cargo nesta sexta-feira (24).

"A VazaJato começou em junho de 2019. Foram vazamentos sistemáticos de conversas de Sérgio Moro com membros do MPF (Ministério Público Federal). Buscavam anular processos e acabar com a reputação do ex-juiz. Em julho, PT e PDT pediram prisão dele. Em setembro, cobravam o STF. Bolsonaro, no desfile do dia 7, fez isso:", diz o texto, publicado em cima da foto do abraço. Nela, Bolsonaro usa a faixa presidencial.

Denúncia sobre Flávio Bolsonaro

A postagem atinge tanto Moro, que anunciou na sexta-feira sua demissão fazendo denúncias contra Bolsonaro - mostrando o que poderia ser lido como uma eventual ingratidão -, quanto o site The Intercept, que publica neste sábado detalhes da investigação do Ministério Público do Rio de Janeiro contra o senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente da República.

Na reportagem do site The Intercept, Flávio Bolsonaro é acusado de construir e lucrar com prédios erguidos pela milícia com dinheiro público.

> Moro: Bolsonaro queria mexer na PF para ter acesso a relatórios de inteligência 

> Mais grave 'são os fatores alegados pelo ministro', diz Camilo sobre demissão de Moro 

> Com saída de Moro, ministro amigo de Bolsonaro é o mais cotado para assumir Justiça

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados