Atividades presenciais da Justiça cearense devem retornar em julho

A volta dos despachos presenciais, no Estado, deve ocorrer de forma gradual, até setembro

Escrito por Redação ,
Legenda: A medida está conformidade com resoluções do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e da Organização Mundial de Saúde (OMS) para conter a disseminação do novo coronavírus (Covid-19)
Foto: Fabiane de Paula

O Poder Judiciário cearense prevê julho como o mês para o retorno das atividades presenciais. Em reunião administrativa, o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Washington Araújo, anunciou que, a partir desta quinta-feira (11), se reunirá com instituições parceiras do sistema de Justiça para apresentar o projeto e fazer possíveis alterações.

A volta dos despachos presenciais, paralisados por causa da pandemia do coronavírus, deve ocorrer de forma gradual, no período entre julho e setembro.

Veja também

“Estamos ouvindo todas as áreas para que possamos adotar as medidas de saúde com muito cuidado. O mais importante é preservarmos a vida e a saúde dos servidores e das pessoas que precisam utilizar os serviços do Judiciário. O momento é de cuidado e não de pressa. Não hesitaremos em adotar as medidas necessárias para preservar o ambiente de trabalho, mas, sobretudo, a saúde de todos”, disse o presidente da Corte.

A medida está conformidade com a Resolução nº 322, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e com os protocolos de saúde e segurança adotados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para conter a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

Enquanto as atividades in loco estão paralisadas, as reuniões com os representantes dos sistemas de Justiça e das entidades de classe ocorrerão de forma online. Washington Araújo deve consultar Ministério Público, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Ceará e Associação Cearense dos Magistrados. Além deles, entidades representativas dos servidores do Poder Judiciário estadual dialogarão com o desembargador.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados