Sucessão municipal à vista

Escrito por Mauro Benevides - Jornalista e senador constituinte ,

Não remanescem dúvidas de que o resultado do pleito municipal refletir-se-á na competição subsequente, quando serão escolhidos senador, governador, deputados federais e estaduais, numa batalha urnística que congloba maiores interesses, a exemplo de disputas anteriores, em nosso Estado e nas demais Unidades Federadas.

É obvio que Camilo Santana, após proficiente administração, garantir-se-á na postulação ao Senado, levando consigo a láurea de gestão pública, notabilizada pelo equilíbrio financeiro e consequente acervo de realizações, que impulsionaram o desenvolvimento e bem-estar social, em todos os recantos do território cearense.

Na recente solenidade de outorga da Medalha da Abolição, os comentários direcionavam-se para a performance do chefe do Executivo, conduzindo com clarividência e descortino incontestáveis, que nem mesmo os adversários discordam, à falta de argumentação que desfigure a sua atuação como Primeiro Mandatário do Estado.

O elenco de obras disseminado no interior e o apoio ao prefeito Roberto Cláudio, numa sintonia de porfia alicerçada, habilmente, servirão de lastro para que o titular do governo possa circular na vastidão das 184 comunas de cabeça erguida, cônscio de que não faltou aos seus conterrâneos, na missão ciclópica de alcançar toda a faixa geográfica da “Terra do Sol e da Luz”.

A política fiscal tornou-se modelo para o País, engrandecendo o seu labor ininterrupto e o entrosamento com uma Assembleia Legislativa atenta, para assegurar estímulo e apoio constantes, com vistas a um roteiro eficazmente levado a cabo, como forma de atender aos anseios de crescimento socioeconômico.

Quando, no início de sua primeira gestão, alguém alegou, na mídia, que ele deveria fazer muito mais, ele respondeu, conscientemente, com um adágio segundo o qual “Não importa que se vá devagar, contanto que você não pare...”.