O futuro já começou

Dados do CAGED do Governo Federal referentes a Fevereiro de 2024 revelam que Fortaleza gerou 3.470 vagas de saldo, enquanto o Ceará teve um total de 3.897 vagas de saldo

Escrito por Roberto Cláudio Rodrigues Bezerra ,
Ex-prefeito de Fortaleza
Legenda: Ex-prefeito de Fortaleza

Em seus 298 anos, a cidade de Fortaleza pontua na convergência da sua fundação oficial, ocorrida em 13 de abril de 1726, com um “farol” contemporâneo que a direciona rumo ao futuro, fazendo da população originária local, formada por indígenas, pelos colonizadores europeus e por africanos, uma raça cosmopolita, plural e que justifica sua intensa migração interna ao longo da história, como expressão de uma gente vocacionada para o trabalho e o progresso.

Com uma história repleta de episódios pioneiros, a nossa Fortaleza construiu, ao longo dos anos, a miscelânea das raças, o coletivo da multiplicidade e o efetivo exercício da solidária hospitalidade que acolheu quem aqui chegou para ajudar a alinhavar toda essa narrativa de lutas e conquistas.

É essa Fortaleza histórica na miscigenação, representada pela edificação do forte às margens do Riacho Pajeú, que protege o maior legado que queremos ver solidificando ainda mais os alicerces do futuro: a harmonia de nossa gente.

Nós estamos caminhando no décimo segundo ano de um ciclo de mudanças políticas e administrativas em nossa Capital que sinaliza, de forma muito objetiva, parar organizar com austeridade as contas públicas, qualificar e ampliar a sua infraestrutura, criar mais oportunidades para as populações mais vulneráveis e reduzir desigualdades.

Fortaleza tenho ganho centralidade nacional e inclusive reconhecimento internacional, a partir de políticas públicas vitoriosas implantadas aqui.

Hoje, podemos dizer que a nossa cidade é líder nacional em matrícula de tempo integral. Que Fortaleza é a maior economia do Nordeste, tendo ultrapassado Salvador e Recife. Também podemos constatar que somos a locomotiva da geração de emprego em nosso Estado.

Dados do CAGED do Governo Federal referentes a Fevereiro de 2024 revelam que Fortaleza gerou 3.470 vagas de saldo, enquanto o Ceará teve um total de 3.897 vagas de saldo. Isso significa que Fortaleza gerou, em fevereiro, 89% de todos os empregos gerados no Ceará.

Estamos sinalizando, na gestão do Prefeito Sarto, para o futuro, com novas ações que, buscam promover mais inclusão social e melhorar a qualidade da vida urbana em nossa cidade.

Fortaleza ainda é um leque de desafios, mas a resiliência e a vontade de vencer de nossa gente sempre nos dão a garantia de que o nosso futuro continuará melhorando porque temos aprendido como fazer dessa cidade um lugar melhor de viver para todos!!