2025 começou e com ele ressurge a esperança

Mesmo sendo oposição a este governo, trago pontos que anseiam por um olhar mais atento das autoridades

Escrito por
Capitão Wagner producaodiario@svm.com.br
Secretário de Administração e Finanças de Pacajus
Legenda: Secretário de Administração e Finanças de Pacajus

Como escreveu Carlos Drummond de Andrade “a ideia de dividir o tempo em anos foi genial, pois a cada ano que começa renovam-se as esperanças” … Esperança de dias melhores, de menos impostos e mais qualidade na saúde, segurança e educação; esperança de que as pessoas sejam mais tolerantes e racionais.

O homem público, independentemente de questões ideológicas, precisa dar exemplo e pensar mais no bem-estar da população. Infelizmente, a realidade tem sido outra, mas não podemos deixar de acreditar que, juntamente com o novo ano, podemos ter uma nova esperança. O nosso cenário local e nacional está dominado pelo PT, o que desde muito tempo atrás, eu já apontava como algo negativo e preocupante.

Mesmo sendo oposição a este governo, trago pontos que anseiam por um olhar mais atento das autoridades. É claro que segurança é o primeiro. 2024 foi caótico, não só pelas centenas de mortes, mas também pela forma que ocorreram: decapitações decretadas pelo tribunal do crime, crianças e mulheres assassinadas de forma cruel. E para 2025, o que será feito? O combate à criminalidade exige coragem. Não há mais espaço para discursos que relativizam a gravidade de crimes ou que tratem criminosos como vítimas do sistema. Precisamos garantir que o estado esteja sempre a favor do cidadão e não dos bandidos.

O estado de Goiás, por exemplo, sem alinhamento com o governo federal mostrou que é possível fazer segurança pública de qualidade. Aqui nos prometeram um Ceará 3 vezes mais forte com o alinhamento destes poderes, mas o que vemos chega a causar vergonha. A saúde pública continua sendo um obstáculo a ser superado. É preciso ainda gerar emprego e renda. 

A verdade é que não existe fórmula mágica para resolver os problemas que assolam o Ceará, mas é preciso boa vontade, capacidade de governança e acima de tudo compromisso com o povo cearense. Lembremo-nos, para quem quer dar um próximo passo em 2026, 2025 será um ano resolutivo e a construção da locomotiva que nos ajudará a dar este passo em 2026 será essencial para que possamos mostrar para que viemos e aonde queremos chegar.

Jornalista
Gregório José
31 de Dezembro de 2025
Jornalista
Gilson Barbosa
31 de Dezembro de 2025
Jorge Bheron Rocha é defensor público
Jorge Bheron Rocha
30 de Dezembro de 2025
Luccas Conrado é advogado
Luccas Conrado
29 de Dezembro de 2025
Jornalista
Valdélio Muniz
29 de Dezembro de 2025
Tatiana Oliveira é cientista da computação
Tatiana Oliveira
28 de Dezembro de 2025
Jônatas Lima é engenheiro eletricista
Jônatas Lima
27 de Dezembro de 2025
Salomão Araújo é executivo
Salomão Araújo
26 de Dezembro de 2025
Jornalista
Gilson Barbosa
24 de Dezembro de 2025
Consultor pedagógico e professor
Davi Marreiro
23 de Dezembro de 2025
Jornalista
Valdélio Muniz
22 de Dezembro de 2025
Jornalista
Gilson Barbosa
22 de Dezembro de 2025