Veja o que abre e o que fecha em Fortaleza nos feriados de Natal e Réveillon

Nos feriados de 25 e 1º de janeiro os supermercados estarão fechados

Legenda: Mudanças a serem anunciadas na sexta devem incluir ampliação do horário para shoppings no fim de ano
Foto: Camila Lima

Com os feriados de fim de ano, muitos serviços têm horários diferenciados em Fortaleza. Veja abaixo como será o funcionamento dos principais empreendimentos e serviços nos dias no Natal e Ano Novo, e nos dias que antecedem os feriados, 24 e 31 respectivamente. 

Comércio

O Sindicato dos Lojistas do Comércio de Fortaleza (Sindilojas) informou que as lojas de rua estarão fechadas no Natal (25) e no Ano Novo (1º). Já nos dias 24 e 31, o horário de funcionamento será de 9h às 18h, podendo fechar mais cedo, a depender do movimento e da demanda de vendas. As lojas de shoppings, nos dias 24 e 31, funcionarão de 10h às 18h e estarão fechadas nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro.

Supermercados 

De acordo com a Associação Cearense de Supermercados (Acesu), os supermercados, nos dias 24 e 31, terão funcionamento normal, com horários estabelecidos por cada empreendimento. Já nos dias 25 e 1º de janeiro, os estabelecimentos estarão fechados. 

Shoppings 

No North Shopping Fortaleza, North Shopping Jóquei, North Shopping Maracanaú e Via Sul Shopping nos dias 24 e 31 de dezembro, véspera de Natal e Réveillon, respectivamente, o funcionamento de lojas e quiosques será de 9h às 18h e da praça de alimentação de 10h às 18h. Já nos feriados de 25 de dezembro e 1º de janeiro, as lojas e quiosques estarão fechados, mas a praça de alimentação abrirá às 11h e fechará às 22h. 

Grand Shopping Messejana terá um horário especial para as compras de Natal e Ano Novo. Nos dias 24 e 31 de dezembro, o empreendimento funcionará das 10h às 18h. Já nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, as lojas e quiosques do Grand Shopping estarão fechados. Nos feriados, a praça de alimentação funcionará de forma facultativa, das 10h às 22 horas. 

No Shopping Benfica, nos dias 24 e 31, o funcionamento das lojas, quiosques e praça de alimentação será de 9h às 18h. Já nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, as lojas e quiosques estarão fechados, e a praça de alimentação funcionará de 11h30 às 22h. 

RioMar Fortaleza e o RioMar Kennedy, no dia 24, funcionam de 9h às 18h. No dia 25, lojas, quiosques e supermercados estarão fechados, e operações de lazer e alimentação terão funcionamento facultativo, das 10h30 às 22h. Os cinemas seguirão os horários das sessões.

Saúde 

Os serviços de urgência e emergência em saúde funcionarão normalmente no feriado do Natal e do Ano Novo, incluindo as 42 Unidades de Pronto Atendimento no Ceará. As UPAs funcionam 24 horas e atendem com base na classificação de risco, que indica a urgência e gravidade de cada caso. 

Bancos 

Segundo o Sindicato dos Bancários do Ceará (SEEB), no dia 24 os bancos funcionarão de 9h às 11h. Nos dias 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro os bancos estarão fechados. Os caixas eletrônicos funcionarão normalmente. 

Postos de Combustíveis  

De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Ceará (Sindipostos), o expediente nos postos de combustíveis será normal. Cada estabelecimento fará seu horário, desde que esteja aberto das 7h às 19h, inclusive nos feriados. Postos que funcionam 24 horas manterão o horário, os que trabalham de 6h às 22h também. Quanto às lojas de conveniência, o horário de funcionamento será de 6h até 22h, todos os dias.  

Correios 

Nos dias 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro, os Correios não irão funcionar. No dia 24, os Correios terão horário de abertura a depender da unidade de atendimento, que será ou às 8h, ou às 9h, já o encerramento será padrão, às 14h.  

Transportes

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) informa que na quinta-feira (24), serão disponibilizados 1.460 veículos. Na sexta-feira (25), irão circular 450 ônibus, programação como de um domingo. Já no Réveillon, na quinta-feira (31) e na sexta (1º/1), a frota será programada de forma reduzida, como em fim de semana.

Nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro o valor da passagem será o da Tarifa Social: R$ 3 (inteira) e R$ 1,30 (tarifa estudantil).

Quero receber conteúdos exclusivos da cidade de Fortaleza