Unifor realiza nova seleção
Prova e a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) serão os critérios usados para admissão
A Universidade de Fortaleza (Unifor) realiza neste domingo, 21, a partir das 8h, o processo seletivo 2019.1. Nesta etapa, podem ser utilizados como critérios de seleção a prova e a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Será ofertado um percentual de vagas (exceto para o curso de Medicina) reservado para os candidatos inscritos com sua nota do Enem (de 2015 a 2017), contanto que o aluno não tenha zerado nenhuma prova objetiva nem a Redação.
A prova para os cursos de Bacharelado e Licenciatura terá duração máxima de 4h30 e será organizada em duas partes: uma com questões de múltipla escolha e outra de Redação. Já a prova dos cursos de Graduação Tecnológica terá duração máxima de 3h30, sendo organizada em duas partes: questões de múltipla escolha e Redação.
Os cursos de Gestão da Unifor, Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Comércio Exterior, têm novo plano de negócio para graduação. A partir de 2019.1, os novos cursos passam a operar em modelo seriado, permitindo que o aluno planeje sua formação em duas modalidades. No fluxo regular, o aluno cursa semestres programados e paga uma mensalidade fixa. Por sua vez, no fluxo estendido, o aluno cursa menos disciplinas por semestre, pagando mensalidade igualmente fixa, porém mais acessível, com um maior tempo de integralização curricular.
Novas matrizes
No curso de Educação Física da Unifor, a mudança começa na matriz curricular. Novas modalidades foram agregadas ao currículo, como treinamento funcional, personal trainer, grupos de corrida e empreendedorismo. O aluno poderá optar por dois tipos de fluxos. O regular, com quatro anos para o bacharelado e três anos e meio para a licenciatura e com mensalidade fixa. Já no fluxo estendido, o aluno opta por um tempo de graduação maior, mas com mensalidades mais acessíveis.