'Tô na Praça' anima moradores do bairro Vila União

O evento promoveu diversas atividades de lazer, como aulas de zumba e atrações musicais

Escrito por Redação ,

A praça da Vila União foi palco da 17ª edição do "Tô na Praça" neste sábado (17). O evento levou aos moradores diversas atividades de lazer, como aulas de zumba e atrações musicais, reunindo diversas gerações na Rua Lineu Jucá, um dos pontos centrais do bairro, que nasceu por volta de 1940.

20 anos vivendo na região, a empregada doméstica Francisca Sampaio, enquanto estava acompanhada dos netos na fila da pipoca distribuída gratuitamente no evento, disse que a praça é sempre bem movimentada e que gosta muito do bairro.

"Eu gosto daqui apesar de todas as coisas", explica, relatando sobre como a violência mudou os hábitos nos últimos anos. "Aqui é mais calmo do que nos outros bairros. Criei meus seis filhos todos aqui e agora os meus netos também", destaca.

Os moradores que, assim como a Francisca, foram acompanhar as atrações, puderam fazer aula de zumba com a professora Nidiane Bandeira, assistir ao “Tô na Praça MóLimpeza” - ação sustentável com o personagem “Bem Limpinho”, e ainda ajudar na escolha da garota mais carismática do bairro por meio do concurso “Garota Tô na Praça”, realizado pelo Show do Tony Nunes”, programa da TV Diário.

A animação do ambiente também ficou por conta dos shows musicais da banda Cena de Amor. Participaram ainda do evento Dj Théo, Grupo C2S, Cordel Mcs e um grupo de quadrilha junina para encerrar. Além das atividades, também houve tira-dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico de televisão, marcado para o dia 27 de setembro.

O produtor de eventos do Sistema Verdes Mares, Júlio César Costa Barros, explica que "a ideia é povoar a praça, trazer as famílias, as crianças e promover um sábado de diversão para a sociedade". O próximo logradouro a receber o "Tô na Praça" é a Praça do UV8, na terceira etapa do Conjunto Ceará.

Além de ocupar a praça, o local também atraiu quem viu na movimentação uma boa oportunidade para faturar. "Esse evento é para estar também fomentando a economia do bairro, então quem quiser fazer algum movimento para ganhar alguma coisa, pode trazer que é sempre bem-vindo", explicou o produtor. Os interessados em vender durante o "Tô na Praça" podem entrar em contato com os organizadores no número 3266.9155.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.