Sana Fest atrai multidão ao Centro de Convenções

Escrito por Redação ,
Legenda:
Foto:
No último dia do evento, o público compareceu em grande escala ao Centro de Convenções do Ceará

Motivação e entusiasmo de crianças, adolescentes e adultos que acompanhavam os filhos ao Centro de Convenções para participar do Sana Fest 2011, contribuíram para formar um cenário caracterizado pela diversificação de atrações e também de participantes, que procuravam caracterizar os personagens da cultura pop japonesa.

O empresário Cícero Marcos Montenegro (41) foi ao Sana Fest com a esposa Karine e os filhos Pedro Vitor (9) e Daniele (11) e ficou entusiasmado com o que viu. "É minha primeira vez que compareço a este evento. Meus filhos estão super animados em poder ver personagens com indumentárias de "heróis" das revistas de quadrinhos e dos games japoneses".

Promovido pela Fundação Nacional Nipônica Brasileira, com apoio do Sistema Verdes Mares, o Sana Fest 2011 apresentou atrações típicas da cultura pop japonesa. Os chamados otakus (adeptos)dessa cultura puderam circular com seus trajes característicos no local, competir por prêmios e participar em games e jogos pela TV, em fliperamas, consoles e televisores de tecnologia Full HD, XBOX 360 com Kineet, PlayStation 3 com Move, usando o que há de mais moderno na tecnologia de movimento.

O Sana Fast trouxe ainda as tradicionais alas de exibição de anime e tokusatsu, estandes de vendas de produtos típicos da cultura nipônica e proporcionou atrações como dança, desfiles e ensaios de algumas artes marciais japonesas.

O estudante Carlos Henrique(23), que participou do desfile de Cosplay, com apresentação do personagem a caráter Ninja Black Jiraya do seriado da TV japonesa, disse estar realizado em poder mostrar-se fantasiado de seu herói de infância. "É um momento mágico, em que voltamos a vivenciar nosso ídolo", acrescentou Henrique.

A maior atração do show musical, a pop star nipônica Yumi Matsuzawa, prendeu a atenção de centenas de adolescentes que lotaram o auditório central para uma "palhinha", pequena entrevista, numa prévia do que seria sua apresentação de encerramento do evento.

Integração

O cantor Ricardo Cruz, integrante Brasileiro do JAM Project, banda formada por consagrados cantores de anime songs, conduziu o "papo" com os fãs, em que alguns tiveram a oportunidade de presentear a cantora e também de indagá-la sobre aspectos de sua carreira e novidades. Mostrando-se carismática, a estrela nipônica, disse estar contente em voltar a Fortaleza para a apresentação.

Uma das áreas de maior circulação no Centro de Convenções, foi a destinada aos expositores, que tiveram a oportunidade de negociar uma gama de produtos tanto ligados à cultura japonesa, como de outras origens. Nos 42 estandes montados, os frequentadores procuravam e adquiriam seus produtos. Entre cosplay(fantasias) de seus personagens prediletos, camisetas, pulseiras, brincos, chaveiros, armaduras, bonecos, etc.

Enquete
Amantes dos animes

"Eu curto o "Byakuya", meu herói, e procuro imitá-lo, até quando posso na vida real. Não podia perder este espetáculo"
DAIVID VIANA - 17 ANOS - Estudante

"Sou vidrada no desenho animado do Jaspion, o investigador de monstros. Pesquisei sobre meu ídolo"
CAROLINE MOTA - 18 ANOS - Estudante

ADALMIR PONTE
REPÓRTER
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.