Ritmo das gravações de Malhação é intenso

Escrito por Redação ,
Legenda:
Foto:

Trezentos profissionais da Globo, entre atores, diretores e produtores, estão envolvidos com as gravações

Decorar texto, treinar as cenas, começar a trabalhar bem cedo, além de gravações embaixo do sol quente durante horas, a verdade é que o segundo dia do elenco de Malhação em Canoa Quebrada foi bem assim: marcado por pouco glamour e muita dedicação. Por volta das 7h da manhã de ontem, atores e equipe técnica já estavam a postos no cenário em frente à igreja próxima à Vila do Estevão.

No local, foram gravadas as cenas do reencontro de Luciano e Marina, papéis dos atores principais da nova temporada, Micael Borges e Bianca Bin, respectivamente. Segundo a sinopse da novela, eles serão amigos de infância, apaixonados um pelo outro (sem confessar o sentimento mútuo), embora separados há algum tempo. Além disso, foi gravada a simulação de um passeio de buggy e, ao lado de centenas de figurantes, o elenco participou de uma feirinha em frente à igreja, com direito a barracas montadas e abastecidas com produtos artesanais da Ceart.

Empolgação

As gravações da manhã se estenderam pela tarde, mas os jovens atores não reclamam de “pegar no pesado” e estão deslumbrados com as belezas do Ceará. Passeando pela Broadway, rua principal de Canoa, Micael Borges (o pescador Luciano) já sentiu que o anonimato está começando a chegar ao fim. Interceptado por várias fãs - tanto moradoras locais quanto turistas - ele posou para fotos e confessou: “estou adorando estar aqui. O trabalho exige muito da gente, mas gosto de desafios”, afirmou.

O diretor de produção de Malhação, Rodrigo Tapias, confirmou a empolgação de Micael e agradeceu a oportunidade de gravar, como afirmou, “em uma das praias mais belas do Brasil”. Para o trabalho que realiza, o de preparar a estrutura das locações para que nada saia errado, Rodrigo confessou que foi muito boa a escolha de quase todas as cenas em um único local: a Vila do Estevão. “A pouca movimentação da equipe só facilita. Agora, temos que orientar os atores com relação ao sol quente, para que eles se protejam e se sintam confortáveis enquanto encenam”, acrescentou.

A cada dia, a Malhação no Ceará movimenta uma equipe maior de pessoas. Segundo dados da Secretaria de Turismo (Setur), só ontem, cerca de 300 profissionais da Rede Globo, entre atores, diretores e produtores, estiveram envolvidos com as gravações.

Muitos dos nativos acompanharam tudo do início ao fim, sem sair do local - nem mesmo quando a chuva ameaçou cair (ainda pela manhã). Um deles foi a babá Talita Freire do Nascimento, 20 anos. Desde 9h, ela assistiu às gravações e disse não desanimar por estar vendo tudo de uma distância que não permitia escutar nada nem enxergar muito bem.

“O importante é que estou aqui, perto dos atores. Só fui em casa há pouco, tomar um banho e almoçar. Agora só vou embora quando as gravações acabarem”, disse, resoluta.

A babá também confessou que ainda quer conseguir chegar perto do ator Caio Castro (que vive o Bruno), o qual ela acha “tudo e mais um pouco”, e tirar uma foto ao lado dele.

“Ontem à noite eu o vi na rua, mas muita gente se reuniu logo ao redor dele e não consegui nem chegar perto. Pelo menos percebi o quanto ele foi simpático com todos”, explicou a garota, que espera, ainda, fotografar juntamente com a atriz Mariana Rios (a Yasmin).

Hoje, sexta-feira, a equipe de Malhação voltará a gravar na entrada de Canoa Quebrada, próximo ao parque eólico, assim como ocorreu na última quarta, dia 10.

As gravações do luau em Canoa Quebrada foram adiadas para amanhã, sábado e na terça, 16 de dezembro.

Ticiana de Castro
Repórter

ENQUETE
Por que você acompanha gravações?

Erick Freire de Oliveira
15 ANOS
Estudante

Mal fui em casa hoje. Passei o dia todo acompanhando as gravações. Queria ser figurante, mas perdi as inscrições.

Simone Costa de Assis
22 ANOS
Atendente

Saí do trabalho correndo para poder ver as gravações. Quero tirar uma foto com o ator Daniel Dalcin para o Orkut.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.