Nova Beira-Mar ganhará 18 guarderias e rampa de acesso para embarcações

Obra orçada em R$ 1,3 milhão, ainda em fase de licitação, terá 886,50 m²

Escrito por Redação , metro@svm.com.br
beira mar
Legenda: A estrutura terá 886,50 m com pergolado em madeira
Foto: Divulgação

O projeto da Nova Beira-Mar de Fortaleza contará com um espaço destinado às embarcações, com 18 guarderias e rampa de acesso. Conforme a Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), as obras iniciam no mês de abril e devem ser concluídas no fim do ano. 

A estrutura terá886,50 m² com pergolado em madeira, construído sobre uma plataforma em madeira sintética. O deslocamento será facilitado através de uma rampa que possibilitará  a chegada de embarcações até o Mercado dos Peixes. 

Com um orçamento de R$ 1,3 milhão, o projeto está em fase de licitação. O anúncio da empresa contratada para execução da obra será anunciado ainda em abril. 

"A guarderia é mais uma obra que potencializa o espírito democrático da Beira Mar. As intervenções vão permitir uma melhor condição de compartilhamento do espaço entre os frequentadores do calçadão e os pescadores, que também utilizam a área para exercerem a sua profissão, que é tão tradicional na região", avalia o secretário municipal da Infraestrutura, Samuel Dias.

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados