Jovem que caiu de "trem da alegria" permanece internado em estado grave
O adolescente foi submetido a uma neurocirurgia. A empresa responsável pelo trenzinho lamenta o ocorrido e pede orações
Enquanto trabalhava como animador freelancer em um "trem da alegria", localizado no Bairro Monte Castelo, um jovem de 16 anos, vestido de homem-aranha, perdeu o equilíbrio e caiu do veículo. O acidente aconteceu por volta das 20h, quando o trenzinho já retornava à praça do local. Conforme o dono da empresa, que optou por não ser identificado, o adolescente brincava com um dos passageiros e, de repente, se desequilibrou.
O adolescente foi encaminhado em uma ambulância do Samu até o Instituto Dr. José Frota, onde passou por uma neurocirurgia ainda na noite deste sábado (27) e, segundo a assessoria do hospital, permanece internado na UTI, em estado grave.
De acordo com o empresário, o trem estava a 10 km/h no momento e, com a queda, a vítima "bateu a cabeça" na calçada, vindo a sangrar muito. Já a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) afirma que o jovem chegou a ser atropelado pelo próprio trenzinho. A AMC ressalta ainda que o veículo chegou a ser retido por instantes, já que o condutor possuía apenas a habilitação na categoria B, enquanto para conduzir o trenzinho é necessário ser habilitado na categoria D. A documentação do veículo estava em dia.
O empresário contou que todos que conhecem o jovem estão muito abalados, e que não há data prevista para o retorno das atividades: "Há um ano e meio eu o conheci na Barra do Ceará me pedindo para trabalhar em troca de um prato de comida. Ele me contou a história de vida dele e desde então viramos amigos. Ele começou a trabalhar organizando as filas, mas queria muito participar como boneco".
O responsável pelo trenzinho do Monte Castelo lembrou ainda que a cabeça do adolescente sangrava muito instantes após o acidente. "Eu amarrei minha camisa na cabeça dele. Ele ainda chegou consciente ao IJF. Agora, pedimos orações pela vida dele", disse o empresário.
A estudante Isabel Buson, conta que todos as semanas leva seu filho, Arthur, 3, para passar no trenzinho do Monte Castelo. "Todos nós que o conhecemos sabemos que ele é muito gente boa e trata muito bem as crianças. Meu filho o adora e acho a estrutura do trem muito segura. Esperamos que ele se recupere", avaliou.