Instituto Brasil Solidário é eleito uma das melhores ONGs do Brasil

O anúncio foi feito no último dia 1 de novembro, em cerimônia realizada no Museu de Arte Moderna, em São Paulo

Escrito por Redação,

Metro

Contribuir para a construção de uma educação pública de qualidade, para o desenvolvimento sustentável e na promoção do protagonismo de educadores e alunos são algumas das ações que integram a missão do Instituto Brasil Solidário. A atuação da entidade, com sede no Ceará, lhe rendeu o reconhecimento como uma das 100 melhores ONGs do Brasil na segunda edição do Guia Melhores ONGs.

O anúncio foi feito no último dia 1 de novembro, em cerimônia realizada no Museu de Arte Moderna, em São Paulo. O Prêmio,promovido pelo Instituto Doar e Rede Filantropia, foi criado com a proposta de valorizar as organizações filantrópicas que se destacam pelo trabalho em prol da sociedade com boas práticas de gestão e transparência.

Receber o prêmio, na avaliação do presidente do Instituto Brasil Solidário, Luis Salvatore, reforça a legitimidade e seriedade do trabalho promovido por organizações sociais de todo o Brasil, permitindo, também, uma visibilidade importante para atuais e potenciais doadores. 

A escolha dos vencedores se deu com base na avaliação de critérios como a causa e estratégia de atuação, representação e responsabilidade, gestão e planejamento, estratégia de financiamento, comunicação e prestação de contas à sociedade, segundo informou a organização do Prêmio Melhores ONGs. 

O Instituto Brasil Solidário completa, este ano, 20 anos de trajetória desde a primeira incursão realizada. Ao longo desse tempo, foram 1.032 escolas trabalhadas, 47.255 alunos beneficiados diretamente e 16.122 professores capacitados em formações presenciais. São mais de 170 municípios impactados com ações do Instituto em todo o Brasil. 

Assuntos Relacionados