Homem reportado como desaparecido se apresenta e deixa lista de vítimas

De acordo com o Corpo de Bombeiros, no dia do desabamento familiares reclamaram o desaparecimento do vítima, mas ele foi localizado

Legenda: Bombeiros continuam buscas no Edifício Andrea
Foto: Camila Lima

O número de desaparecidos da tragédia do Edifício Andrea caiu para dois. Isso porque, um homem que havia sido reportado por familiares como vítima se apresentou nesta sexta-feira (18), no local das buscas, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

Durante uma entrevista coletiva, o comandante Luís Eduardo Holanda, disse que anteriormente, irmão da suposta vítima teria reclamado o seu desparecimento, mas não retornou mais ao local nos dias seguintes. Depois de investigações, o homem foi localizado.

"Nós colocamos na lista de pessoas reclamadas e no passar dos dias esse irmão não mais retornou. Mesmo assim nós, com o trabalho de investigação, passamos a procurar essa pessoa que estava indicada como vítima e hoje nós a localizamos. O rapaz sequer estava no momento e nem trabalha como técnico de ar-condicionado", disse, corrigindo informação apurada anteriormente sobre a profissão do homem.

Desse modo, os números oficiais da operação foram atualizados. "Hoje a gente trabalha com 7 resgatados com vida, 7 mortes confirmadas e 2 pessoas que a gente tem esperança de tirar dos escombros ainda hoje e, se for da vontade de Deus, com vida", finalizou, no início da noite da última sexta (18).

Quero receber conteúdos exclusivos da cidade de Fortaleza