General Torres de Melo morre em Fortaleza aos 94 anos

Velório acontece na manhã desta segunda-feira (1º), na 10ª Região Militar.

Legenda: General Torres de Melo foi empresário, deputado estadual, maçon atuante e comandou a Polícia Militar do Piauí e a de São Paulo.
Foto: Foto: Divulgação/23º Batalhão de Caçadores

O general Francisco Batista Torres de Melo, presidente do Lar Torres de Melo, morreu em Fortaleza na noite deste domingo (31), aos 94 anos de idade. A informação foi confirmada por familiares.

O velório será realizado a partir das 9h desta segunda-feira (1º), no salão 9 da 10ª Região Militar, onde foi comandante, localizado na Avenida Alberto Nepomuceno, no Centro. Ele deixa esposa e cinco filhos.

Conforme Ronaldo Torres de Melo, neto do militar, ele estava internado há cerca de 15 dias para tratar de um câncer e a família recebeu a notícia do falecimento por volta das 22h.

Filho de José Ramos Torres de Melo e Edith Freitas Torres de Melo, o general Torres de Melo presidiu o Lar Torres de Melo, entidade de abrigo para idosos fundada pela sua família.

Legenda: Idosos atendidos pelo Lar Torres de Melo
Foto: Foto: Arquivo

Ele também foi empresário do comércio em Fortaleza, maçon atuante, foi Grão mestre da Grande Oriente do Brasil Ceará, e comandou a Polícia Militar do Piauí e a de São Paulo.