Diário do Nordeste é selecionado para o Audience Analytics Accelerator da América Latina

Veículo de comunicação cearense foi indicado pelo Facebook Journalism Project e pela International News Media Association (INMA) para participar de programa internacional de treinamento de redações

redação integrada do sistema verdes mares
Legenda: Iniciativa visa ajudar redações do mundo inteiro a transformarem seus negócios digitais, criando modelos de negócios sustentáveis
Foto: Thiago Gadelha

O Diário do Nordeste está entre os cinco veículos de comunicação do Brasil e entre os 15 da América Latina selecionados para o Audience Analytics Accelerator, programa de treinamento do Facebook e do International News Media Association (INMA). A iniciativa visa ajudar redações a transformarem seus negócios digitais, criando modelos de negócios sustentáveis.

O programa prático começará no início de abril e deve se estender por até nove meses. As sessões incluirão treinamento, workshop, benchmarking com empresas de mídia internacionais e mentoria.

Em novembro, os participantes do Acelerador terão a oportunidade de compartilhar seus principais aprendizados em uma sessão virtual apresentada pela INMA, idealizada para ampliar a compreensão de como dados e métricas podem elevar os resultados de negócios, entender mais sobre engajamento e o que fazer com esse conhecimento.

"O programa Accelerator chega em um momento chave para reforçar a transformação digital do Diário do Nordeste que, em fevereiro desde ano, ampliou seu portfólio e digitalizou todos os seus produtos. Essa iniciativa faz parte da decisão estratégica de tornar o DN o mais relevante e acessado veículo de informação do Nordeste nos próximos dois anos", ressalta o Diretor Comercial e Marketing do Sistema Verdes Mares, Erick Picanço. 

"Veremos melhores práticas e teremos contato com experiências e modelos sustentáveis de mídia de sucesso no mercado mundial. Os 9 meses do Accelerator serão um indispensável capítulo para as transformações no Diário do Nordeste", analisa a Diretora Digital, Ívila Bessa.

Confira os 15 participantes selecionados na América Latina:

  • Diário do Nordeste (Brasil)
  • Editora Globo (Brasil)
  • El Tiempo (Colômbia)
  • El Universal (México)
  • Gazeta do Povo (Brasil)
  • Grupo AM (México)
  • Grupo El Comercio (Peru)
  • Grupo OPSA (Honduras)
  • Grupo Milenio (México)
  • Grupo Reforma (México)
  • Los Andes (Argentina)
  • Noticias Caracol (Colômbia)
  • Página/12 (Argentina)
  • SBT News (Brasil)
  • UOL (Universo Online) (Brasil)

Sobre o Programa Acelerador

O programa Acelerador do Facebook Journalism Project ajuda veículos de notícias a construir negócios sustentáveis. Financiado e organizado pelo Facebook Journalism Project, cada Acelerador passa por workshops práticos liderados por veteranos da indústria de notícias, fundos administrados por organizações de jornalismo sem fins lucrativos e relatórios regulares sobre as melhores práticas de negócios. 

Quero receber conteúdos exclusivos da cidade de Fortaleza