Ciclofaixa de Lazer volta neste domingo; veja os percursos

Durante o trajeto, os ciclistas têm acompanhamento e suporte da Guarda Municipal, da Autarquia Municipal de Transporte e Cidadania (AMC)

Escrito por Redação ,
Legenda: A 285ª edição da Ciclofaixa de Lazer está programada para acontecer de 7h às 13h
Foto: Igor de Melo

A programação da Ciclofaixa de Lazer será retomada neste domingo (11), em sua 273ª edição, ocorrendo de 7h às 13h, em Fortaleza. Três percursos vão ligar os bairros Cocó, São Gerardo e Montese à Praia de Iracema.   

A atividade estava suspensa desde março, por causa da pandemia do novo coronavírus.

Os ciclistas têm como pontos de apoio o Anfiteatro do Parque do Cocó, onde também é disponibilizado aluguel de bicicletas e distribuição de mudas de plantas nativas; além da Praça Jonas de Freitas e a Praça da Igreja Nossa Senhora Aparecida.  

Durante o trajeto, os ciclistas têm acompanhamento e suporte da Guarda Municipal, da Autarquia Municipal de Transporte e Cidadania (AMC).  

Confira o percurso das Rotas Leste, Oeste ou Sul: 

  • Rota Leste  

Sairá do início da ciclovia da Avenida Washington Soares em direção à Praia de Iracema, passando pelo Ponto de Apoio do Anfiteatro do Parque do Cocó. O percurso seguirá pela Av. Sebastião de Abreu, Av. Padre Antônio Tomás, Av. Senador Virgílio Távora, Av. Antônio Justa, Av. Abolição, Av. Historiador Raimundo Girão, Av. Beira Mar, até o início da Rua dos Tabajaras, na Igreja São Pedro, onde estará o novo ponto de apoio na Praia de Iracema.  

  • Rota Oeste  

A Rota Oeste vai ligar a Praça Jonas Freitas, conhecida como Praça dos Animais ou Praça do North Shopping, no Bairro São Gerardo (Regional I), à Praia de Iracema. O circuito passará pela Rua Braz de Francesco, Av. Bezerra de Menezes, Rua Justiniano de Serpa, Av. Domingos Olímpio, Av. Antônio Sales e Rua Carlos Vasconcelos, seguindo para o Aterro, onde se conectará com a Rota Leste, em direção à Praia de Iracema.  

  • Rota Sul  

Já a Rota Sul liga a Praça da Igreja Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Montese (Regional IV), à Praia de Iracema. O percurso partirá da Av. Professor Gomes de Matos, Rua Jorge Dumar, Av. Eduardo Girão, Av. dos Expedicionários, Rua Barão do Rio Branco, Av. Domingos Olímpio, onde se conectará com a Rota Oeste, em direção à Praia de Iracema. 

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados