Chuva de 63 mm em Fortaleza derruba árvore e estoura bueiro

Houve registros de alagamentos em algumas avenidas e ruas na cidade. Previsão do tempo para segunda é de nebulosidade variável com chuva isolada no litoral, na Ibiapaba, no Maciço de Baturité e na região Jaguaribana

Fortaleza registrou, no intervalo entre as 7h deste domingo (19) e as 7h desta segunda-feira (20), chuva de 63,8 milímetros no posto pluviométrico da Água Fria. As informações são da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme)

A previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) para segunda é de nebulosidade variável com chuva isolada no litoral, na Ibiapaba, no Maciço de Baturité e na região Jaguaribana. Nas demais regiões, nebulosidade variável

Bueiro na Avenida Beira-Mar

Na Avenida Beira-Mar, no Bairro Meireles, o esgoto estourou e deixou a via suja e com mau cheiro. Dirigir pelo local está complicado. Os pedestres reclamam de lama. Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) foram ao local para orientar pedestres e motoristas.

Aerolândia

Uma árvore caiu em cima de um carro na Rua Capitão Aragão no Bairro Aerolândia. O motorista do veículo, Henrique Nunes, conta que esperava a passagem de outros veículos para dobrar na rodovia BR-116 quando percebeu a queda da árvore. Ninguém ficou ferido.
 
“Meus amigos e eu esperávamos no trânsito e estávamos parados esperando entrar na BR-116. Foi quando escutamos um barulho muito forte. Só sentimos o barulho. Graças a Deus só danos materiais e todos estão bem”, explicou.

Leia mais 
> Blog Seu Direito: Município tem responsabilidade por danos causados por árvores em ruas e calçadas

Legenda: Árvore caiu em cima de um automóvel no Bairro Aerolândia. Não houve registro de feridos
Foto: Vc Repórter

Messejana

O trânsito ficou congestionado na rodovia BR-116 no sentido Messejana-Centro. Como também embaixo do Viaduto no sentido Aldeota-Castelão na Avenida Raul Barbosa.

Padre Guerra e Santos Dumont 

Há alagamentos entre as Ruas Padre Guerra e Gustavo Sampaio, no Bairro Farias Brito e no trecho da Avenida Santos Dumont com Rua José Lourenço.

  Até as 8h45, choveu em pelo menos 77 municípios cearenses, sendo a maior no município de Itapipoca, com 95,4 milímetros no posto Praia da Baleia.

Legenda: Bueiro estourou na Avenida Beira Mar de Fortaleza. Moradores reclamam de lama e dificuldade de acesso
Foto: Marina Alves

10 maiores chuvas por posto no dia:
(110 postos com chuva de 134 informados)

  1. Itapipoca (Posto Praia da Baleia) : 95,4 mm
  2. Fortaleza (Posto Pici) : 63,8 mm
  3. Paraipaba (Posto Paraipaba) : 62 mm
  4. Trairi (Posto Trairi) : 53 mm
  5. Amontada (Posto Amontada) : 51 mm
  6. Fortaleza (Posto Castelão) : 50,9 mm
  7. São Gonçalo do Amarante (Posto Cágado) : 45 mm
  8. São Gonçalo do Amarante (Posto Siupe) : 44 mm
  9. Barroquinha (Posto Barroquinha) : 43,2 mm
  10. Amontada (Posto Barra das Moitas) : 42 mm