Após explosão de reatores de energia, Cagece suspende abastecimento de água em Fortaleza e RMF

Na manhã desta terça-feira (31), três reatores de energia explodiram na subestação da Enel em Itaitinga. Capital e outros seis municípios da RMF terão abastecimento suspenso temporariamente

Escrito por Redação ,
Legenda: Três reatores de subestação da Enel explodem na manhã desta terça-feira
Foto: Foto: Reprodução TV Verdes Mares

Fortaleza e outros seis municípios da Região Metropolitana terão o abastecimento de água suspenso temporariamente nesta terça-feira (31). 

De acordo com a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), devido a uma interrupção de energia elétrica na subestação de energia elétrica do Jabuti, de responsabilidade da Enel, concessionária de energia do estado, o abastecimento será suspenso em Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Eusébio e parte de Itaitinga, Maranguape e Pacatuba. 

Ainda de acordo com a Cagece, alguns bairros de Fortaleza poderão não ser afetados, mas a empresa não soube responder quais. O prazo para o reabastecimento das áreas atingidas também não foi informado. 

As duas companhias esclarecem que estão trabalhando juntas para solucionar o problema com a maior rapidez possível. Assim que a energia elétrica for restabelecida, a Cagece vai retomar o serviço de bombeamento da água.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.