Agefis dispersa ambulantes na rua José Avelino por descumprir decreto estadual
Os ambulantes foram orientados a desocupar o espaço público
Ambulantes da rua José Avelino foram dispersados na manhã deste sábado (15) pela Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) por descumprirem os decretos municipal e estadual de enfrentamento à Covid-19. As equipes de fiscalização também lavraram três documentos fiscais.
Os ambulantes foram orientados a desocupar o espaço público. O descumprimento da medida pode resultar em multa e apreensão de mercadorias.
A fiscalização atua em pontos fixos e volantes para verificar se os estabelecimentos comerciais estão cumprindo o horário de funcionamento estabelecido pelo decreto estadual publicado em 15 de maio.
De acordo com o documento, o comércio de rua pode funcionar das 10h às 19h, enquanto o comércio varejista e atacadista das lojas e galpões situados nas imediações da rua José Avelino têm permissão para funcionar das 6h às 15h.
Novo decreto
O governador Camilo Santana prorrogou as medidas de isolamento social do decreto vigente por mais uma semana, sem mudanças para as macrorregiões de Fortaleza e Sobral. O anúncio foi realizado na manhã deste sábado (22) pelas redes sociais.
O chefe do Executivo Estadual também afirmou durante a live que irá recomendar medidas mais retritivas na Região do Cariri. O novo decreto, que passa a valer a partir de segunda-feira (24), segue até o domingo (30).
HORÁRIOS PARA AS REGIÕES DE FORTALEZA E SOBRAL
- Comércio de rua: 10h às 19h
- Comércio em shopping: 12h às 21h
- Restaurantes: 10h às 21h (com capacidade de até 50%)
- Academias: Até as 21h
- Toque de recolher: 22h às 5h (em todo o Estado)