Zagueiro do Mallorca acusa Vinícius Júnior de usar racismo como "coringa"; Neymar defende atacante
A declaração de Raíllo foi concedida ao periódico “Diario de Mallorca”, da Espanha
O atacante Vinícius Júnior voltou a ser alvo de comentários racistas na Espanha. Compondo a delegação da Seleção Brasileira nos amistosos preparatórios para a Copa do Mundo do Catar, o camisa 20 do Real Madrid entrou na mira do zagueiro Raíllo, capitão do Mallorca. Segundo o defensor, o brasileiro utiliza do racismo como “coringa” para se defender das críticas por dançar nas comemorações.
“Vinicius que dance, mas não falte com respeito, não insulte e não menospreze os companheiros de profissão. Quando é chamado de provocador, usa o coringa do racismo”
A declaração de Raíllo foi concedida ao periódico “Diario de Mallorca”, da Espanha.
O defensor do Mallorca foi reprimido pelo atacante Neymar Júnior. Em publicação nas redes sociais, o camisa 10 da Seleção Brasileira e do Paris Saint-Germain (PSG) questionou: “quem é Raíllo?” com um emoji de risos.
Discussão com jogadores e comissão técnica do Mallorca
O comentário de Raíllo está atrelado ao desempenho de Vinícius Júnior na vitória do Real Madrid por 4 a 1 pelo Campeonato Espanhol, no dia 11 de setembro. Na ocasião, o brasileiro marcou um dos gols madridista.
A partida de Vini Jr., porém, ficou marcada por discussão envolvendo jogadores e a comissão técnica do clube espanhol, com o brasileiro acusando o técnico Javier Aguirre, do Mallorca, de ter mandado seus atletas reagirem contra o camisa 20 com pancadas. Durante a partida, Vinícius Júnior também discutiu com Raíllo.