Vojvoda lamenta eliminação com Clássico-Rei e pede para Fortaleza: ‘ficar com a cabeça fria’

O time tricolor perdeu para o Ceará, na Arena Castelão, pela Copa do Nordeste

Legenda: Vojvoda perdeu o 3º Clássico-Rei consecutivo na temporada de 2023 sob o comando do Fortaleza
Foto: Thiago Gadelha / SVM

O Fortaleza perdeu para o Ceará mais uma vez em 2023 e foi eliminado da semifinal da Copa do Nordeste. Na Arena Castelão, foi superado por 3 a 2, nesta quarta-feira (29), na 3ª derrota consecutiva em Clássicos-Rei no ano. O técnico argentino Juan Pablo Vojvoda lamentou o novo revés.

"Há momentos esse ano em que podíamos virar o placar, é verdade. Mas acho que o time fez todo o esforço, com um a menos, buscou, gerou situação de gol e teve mais posse com um a menos. Tem que jogar com a cabeça, inteligência, não entrar nessas brigas. Sei que se joga muito, era semifinal, clássico, mas temos de ser inteligentes para entender que nosso time pode superar essa situação".
Juan Pablo Vojvoda
Técnico do Fortaleza

Em campo, o time tricolor demonstrou muito nervosismo, teve sete cartões amarelos e ainda sofreu com uma expulsão do atacante Thiago Galhardo aos 10 minutos do 2º tempo. Assim, Vojvoda ponderou que a equipe precisa trabalhar mais o mental para conseguir evoluir no decorrer do ano.

Thiago Galhardo é expulso em Clássico-Rei
Legenda: Thiago Galhardo foi expulso e deixou o Fortaleza com um a menos no Clássico-Rei
Foto: Thiago Gadelha / SVM

"Tem o emocional (para trabalhar). O futebol não é só raça, isso é importante, mas temos que jogar e o Fortaleza tem condições de melhorar o funcionamento, mas precisa ficar com a cabeça fria e não entrar na briga dessas partidas. O torcedor exige raça, mas o time teve atitude", afirmou.

Os times se reencontram no sábado (1º), às 16h, na Arena Castelão, pela ida da decisão do Campeonato Cearense. O duelo de volta será no sábado seguinte (8), no mesmo local e horário.

Assista a coletiva de Vojvoda

Este conteúdo é útil para você?