Vitória e Bahia rebaixados para a Série C

Legenda:
Foto: Futurapress
Salvador (BA) - O futebol baiano está ainda mais distante da elite nacional. Ontem, Vitória e Bahia decepcionaram e foram rebaixados para a Série C do Campeonato Brasileiro.

O time tricolor, campeão nacional em 1988, foi derrotado pelo Paulista por 3 a 2, em Jundiaí. Já os rubro-negros, vices em 1993, empataram por 3 a 3 com a Portuguesa, em Salvador, e foram rebaixados graças à virada do CRB sobre o Criciúma, 2 a 1, em Criciúma, no Heriberto Hulse, jogo que só terminou após o apito final no Barradão.

O técnico do Bahia, Procópio Cardoso, praticamente anunciou sua despedida do cargo logo após a derrota. Ele disparou críticas à diretoria do clube e qualificou como justa a queda para a Terceira Divisão.

“O Bahia tem que se modernizar e voltar a pensar no clube. Tem que começar de baixo e disputar a Terceirona mesmo. A verdade é essa que está aí, nua e crua”, afirmou Procópio.

No vestiário do Vitória clima de velório, enquanto a torcida nas arquibancadas, xingava dirigentes, jogadores e integrantes da comissão técnica. “O clima no vestiário era de velório total. Alguns jogadores chorando bastante, principalmente o Alecsandro, que está indo embora e queria se despedir bem e acabou rebaixado”, disse o assessor Roque Mendes, falando sobre o comportamento da torcida do Vitória, que foi em bom número ao Barradão.

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte