Vampeta minimiza caso de racismo em jogo do Flamengo: 'está muito chato este negócio'

Posteriormente, o atleta ex-Corinthians tentou argumentar que não apoia atos racistas, mas não vê o problema no futebol

Legenda: Meia ex-Corinthians não aprovou denúncia de Gerson
Foto: Reprodução

O ex-volante do Corinthians e da Seleção Brasileira Vampeta, agora comentarista de futebol na TV Gazeta, não aprovou a denúncia feita pelo meia Gerson, do Flamengo, que acusou o colombiano Ramírez, do Bahia, de suposta injúria racial.

Na partida, o atleta do clube baiano teria se referido a Gerson com as palavras: "cala a boca, negro". O Bahia Esporte Clube afastou o meia preventivamente até que o caso seja esclarecido.

Vampeta citou o amigo e também ex-jogador Amaral para criticar os casos de denúncias de racismo que estão latentes no futebol. "Este final de semana eu estava em Sorocaba em um evento com o Amaral [também ex-jogador], a gente estava no mesmo carro e ele falava: 'Vampeta, está muito chato este negócio na bola de qualquer coisinha [ser racismo]... pô, a gente se chama de negão, chama de macaco...'.

Posteriormente, o atleta ex-Corinthians tentou argumentar que não apoia atos racistas, mas não vê o problema no futebol. "Eu não estou defendendo essas coisas não, pelo amor de Deus. Mas no futebol, por exemplo, eu jogo na Vila Maria. Lá tem de tudo, coreano, boliviano... 'Toca a bola, Bolívia'. 'Ô alemão, toca a bola'. 'Ô, chinês, e aí?'. Então se todo mundo for para a televisão...", prosseguiu Vampeta.

Mano demitido

O técnico Mano Menezes também foi demitido após a derrota para o Flamengo. Durante a partida, ele disse que Gerson estava com "malandragem" ao denunciar suposto caso. A diretoria do Bahia não confirmou se a demissão tem ligação com o episódio.