TJDF nega liminar ao Ceará e jogo contra o Maracanã será no PV

Decisão foi emitida nesta sexta-feira (7) e deu razão à argumentação da FCF

Escrito por
Brenno Rebouças brenno.reboucas@svm.com.br
(Atualizado às 16:02)
Legenda: PV vai receber a partida entre Ceará e Maracanã
Foto: Kaio Machado/Prefeitura de Fortaleza

O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Ceará (TJDF-CE), Luciano Furtado, indeferiu o pedido de liminar feito pelo Ceará para mandar o jogo contra o Maracanã, válido pela volta das semifinais do Campeonato Cearense, no Castelão. 

Com isso, o duelo entre o Vovô e o Alviceleste está confirmado para o estádio Presidente Vargas. A data do duelo, dia 9 de março, neste domingo, e o horário das 17 horas estão mantidos, como definido pela Federação Cearense de Futebol (FCF) na última quarta-feira (5)

Dentro dos argumentos apresentados pelo presidente do TJDF-CE na decisão, emitida na tarde desta sexta-feira (7), está o fato de que os clubes que são mandantes na volta das semifinais (Ceará e Fortaleza) não indicaram em “tempo hábil a divulgação e gerenciamento das partidas” locais para mandarem seus jogos após a Portaria 009/2025 da Secretaria do Esporte, que proíbe jogos no Castelão em intervalo inferior a 66 horas, e também a não apresentação de um documento do gestor do equipamento afirmando que os jogos poderiam ser marcados para lá (Castelão).

A argumentação da FCF, em documento enviado ao presidente do TJDF-CE na manhã desta sexta, foi decisiva para a decisão de manutenção dos jogos no PV.

Ceará se manifesta

Em nota oficial, o Ceará mencionou que o direito do clube foi violado, mas que cumprirá a determinação judicial. O clube ressaltou ainda que fez tudo que estava ao alcance para que o regulamento da competição fosse cumprido (do time de melhor campanha ter prioridade na escolha do estádio) e o duelo contra o Maracanã fosse realizado no Castelão.

Confira a nota completa:

Mediante a decisão do TJDF/CE - que manteve a segunda partida da semifinal do Estadual contra o Maracanã no estádio Presidente Vargas -, o Ceará Sporting Club salienta à sua torcida que, mesmo violado em seu direito, cumprirá a determinação judicial. Ciente dos direitos adquiridos por ter a melhor campanha na primeira fase, o Alvinegro fez tudo o que esteve ao seu alcance para que o regulamento da competição fosse cumprido em sua totalidade e, assim, jogasse no estádio em que preferisse (Arena Castelão). Exatamente como era de direito do Time do Povo tal reivindicação, neste momento nos cabe somente o cumprimento da referida decisão judicial.

Como citado anteriormente, o Ceará está pronto e à disposição para jogar em qualquer praça esportiva que reúna os pré-requisitos estabelecidos para as disputas desta fase do Estadual e, deste modo, seguirá focado na busca pela vaga na decisão do Campeonato Cearense 2025.

Por fim, gostaríamos de reforçar à Nação Alvinegra de que contamos com o seu apoio em mais um jogo no Presidente Vargas. Temos a certeza de que a força e vibração das arquibancadas nos impulsionarão rumo a mais uma final de Campeonato Cearense.