Sylvinho é demitido do Corinthians após derrota em clássico para o Santos

O presidente do clube justificou que a saída do treinador permitirá a "correção de rota" para os próximos embates

Legenda: O substituto do agora ex-técnico já começa a ser definido nesta quinta-feira (3)
Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

Sylvinho deixou o comando do Corinthians no início da madrugada desta quinta-feira (3). O treinador não resistiu à derrota de virada, por 2 a 1, diante do Santos, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista. Ele foi fortemente criticado pela torcida nos minutos finais do clássico, principalmente após a consolidação da virada santista.

"Após o jogo, nos reunimos no vestiário com a diretoria do futebol e entendemos ser o momento de interromper o trabalho do nosso treinador. E o momento de fazermos uma correção de rota", afirmou o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro, em pronunciamento minutos depois do clássico.

Veja também



Ele agradeceu pelo trabalho realizado por Sylvinho e avisou que o nome do futuro treinador começará a ser definido já nesta quinta-feira. "Aproveito para agradecer todo o empenho, trabalho e dedicação do Sylvinho e de toda a sua comissão técnica. Amanhã nos reuniremos novamente para decidir os próximos passos", declarou Duilio.

Questionado ao longo da temporada 2021, Sylvinho se manteve no cargo para a atual temporada, mas teve pouco tempo para mostrar serviço. Com uma derrota (para o Santos), um empate (com a Ferroviária) e uma vitória (diante do Santo André), a pressão sobre o treinador aumentou diante da forte reação da torcida na noite desta quarta.

Histórico

O treinador de 47 anos chegou ao Corinthians em maio do ano passado para substituir Vagner Mancini. Ele  vinha de seu primeiro trabalho ocupando esta função. No Lyon, ficou poucos meses. No comando técnico da equipe corintiana, Sylvinho somou 16 vitórias, 14 empates e 13 derrotas em 43 partidas, num aproveitamento total de 48,06% dos pontos disputados.

Depois da derrota para o Santos, a principal torcida organizada do Corinthians planejava um protesto contra o treinador em frente ao CT Joaquim Grava. Sylvinho iniciou 2022 sabendo da dura missão de convencer os torcedores e esperava ter fôlego no Estadual para garantir a permanência para a sequência da temporada, que terá ainda a disputa da Copa Libertadores.

Diante da saída do treinador, o Corinthians agora se volta na busca por um novo nome para o comando técnico. Com forte investimento em jogadores experientes, a torcida espera que o perfil seja mantido na busca por um treinador. Recentemente, Jorge Jesus, ex-Flamengo e Benfica, foi especulado no clube.