Rogério Ceni analisa empate e já projeta duelo contra Sampaoli: "sempre equilibrado"
Tricolor volta a campo nesta quarta-feira (7) para enfrentar o Atlético-MG, time comandado pelo técnico argentino
O empate em 0 a 0 com o Atlético-GO, na noite deste domingo (4), não foi um resultado positivo para o Fortaleza. O Tricolor foi superior na partida, mas não conseguiu converter o maior volume de jogo em vitória. Entretanto, o desempenho da equipe agradou o técnico Rogério Ceni.
"Minha equipe fez o melhor que podia. Chutou, finalizou, cabeceou, tivemos oito escanteios, boa bola parada, gol anulado, finalização do Romarinho na trave, David saindo na cara do gol e goleiro fazendo grande defesa. Nós fizemos, no 2º tempo então, jogo muito bom. 1º tempo de igual pra igual, e no 2º tempo Atlético quase não chegou. Dominamos o jogo, finalizamos, boa posse, troca de passes. Fizemos tudo que manda o manual, mas a bola entrar ou não, é outra questão. Foge do nosso controle", avaliou.
Veja também
Sem muito tempo para descanso, o Fortaleza volta a campo já nesta quarta-feira (7), para enfrentar o Atlético-MG, às 21h30min, na Arena Castelão. Partida que tem um atrativo a mais: o duelo entre Rogério Ceni e Jorge Sampaoli. Em 2019, Ceni levou a melhor.
"É sempre equilibrado. Ano passado, foi um dos melhores jogos que fizemos no Campeonato Brasileiro, aquele 2x1 (contra o Santos). Tive a felicidade de jogar contra o Sampaoli quando estava no Cruzeiro ainda, e vencemos por 2x0. Agora vamos pra mais um duelo. O Atlético é um time que investiu muito dinheiro, contratou muita gente, fez um time praticamente novo, tem um elenco maior que o nosso, mas vamos tentar fazer um time que consiga competir", disse.
"Vamos montar uma estratégia de jogo de maneira bem física, bem competitiva, com a mais alta intensidade que a gente possa ter. Independente das peças, precisamos de alta intensidade para enfrentar times como o do Sampaoli, que jogam descansados quase sempre, só uma competição, enquanto fazemos outros jogos. É um time de alta qualidade. Vamos parar, pensar e montar um time físico, forte", finalizou.