Fortaleza empata sem gols com Atlético/GO no Brasileiro e desperdiça chance de encostar no G-6
Leão marcou com Tinga no 2º tempo, mas juiz recebeu aviso do VAR de toque na mão de Carlinhos
O Fortaleza empatou em 0 a 0 com o Atlético/GO neste domingo (4), na Arena Castelão, pela 13ª rodada do Brasileirão. O resultado deixa o Leão do Pici na 10ª posição na tabela de classificação, com 17 pontos, a somente três do G-6.
O jogo
Leão e Dragão começaram com intensidade e muita movimentação tricolor com Yuri César no comando do ataque, ao lado de David e apoiado por Romarinho e Marlon nas pontas do 4-4-2 de Ceni.
O Atlético de Vagner Mancini não pressionava tanto a saída de bola tricolor, com Chico e Huyri à frente das duas linhas de quatro. O Dragão esperava em seu campo e deu a posse ao Tricolor no tempo inicial.
O ritmo caiu a partir dos 25 minutos, com os times focando em manter as formações e poupar espaços para contragolpe, opção que se manteve até o fim da 1ª etapa, com poucas chances claras.
A 2ª etapa começou quente para o time cearense. Em apenas seis minutos, O Tricolor acertou bola na trave com Romarinho, que também foi travado em outro lance perigoso por Oliveira, e finalizou com perigo de fora da área com Juninho.
Aos 16, David perdeu chance clara frente à frente com Jean, que ainda desviou o chute no lado esquerdo da área, salvando o Dragão.
No minuto seguinte, o Fortaleza balançou as redes com Tinga em jogada de escanteio, mas o árbitro recebeu aviso do VAR de que Carlinhos encostou o braço no lance, antes de ajeitar para o lateral finalizar.
As entradas de Osvaldo, Fragapane e Wellington Paulista continuaram o ímpeto ofensivo tricolor, que chegou com perigo em lances dos três atletas, porém sem acertar a meta do goleiro Jean, pressionado até o 7º minuto dos acréscimos.
Uma vitória do Fortaleza deixaria o time a apenas um ponto do G-6. Na próxima rodada, o oponente será o líder do Campeonato, Atlético/MG, também no Castelão, a partir das 21h30 desta quarta-feira (7).